Os prepulsores da Correspondência bancária e cambial no Brasil

Os prepulsores da Correspondência bancária e cambial no Brasil

PR Newswire

SÃO PAULO, 9 de janeiro de 2020

SÃO PAULO, 9 de janeiro de 2020 /PRNewswire/ -- A Abrão Filho Banking e Câmbio, fundada no ano de 2011, fez de uma atividade típica de "casas de câmbio" , um objeto de desejo, que em 2020, centenas empresas estão tentando "engatinhar".

Apesar de a empresa descender de uma família que trabalha no mercado de câmbio desde 1969, a Abrão Filho foi constituída em julho de 2011, como correspondente de instituições financeiras, ou seja, para praticar a correspondência bancária e cambial.

Segundo Leonardo Abrão, fundador e diretor executivo da empresa:

"Sempre tivemos um entendimento bem claro do mercado financeiro como um todo, e um especial foco no mercado cambial e bancário, o serviço é amador, os profissionais despreparados, o sistema é burocrático por conta de leituras atrasada, e o custo um absurdo"

Ainda no ano de 2011, a empresa já consolidava os produtos de bancos com carteira de câmbio e desovava os mesmos junto a clientes com demandas para abertura de relacionamento bancário para operações cambiais de diversas naturezas.

Hoje a Abrão Filho Banking e Câmbio, é credenciada junto ao Banco Central do Brasil por 3 bancos, sendo a única credenciada pelo maior grupo de câmbio do mundo atuante no Brasil.

O diretor operacional, Eduardo Domingues expôs que "hoje, atestar que a empresa foi vanguardista e pioneira nos deixa muito felizes".

A Abrão Filho trabalha com operações cambiais financeiras, de maneira muito especializada, o correspondente cambial bancário chega a ter um diretor estatutário de capitais estrangeiros e um diretor estatutário de derivativos cambiais e trade finance, por exemplo.

TAGS:

#banco #cambio #mercadofinanceiro #inovacao #banking

Contato:
Luan Almeida
Diretor Comercial
+55 (11) 4810-1688
luan.almeida@abraofilho.com.br

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1064147/Abrao_Filho_Banking_Cambio.jpg?p=original

FONTE Abrão Filho Banking & Câmbio

Voltar noticias em Português no Mundo