A Merck adquire a AmpTec para expandir os usos de mRNA em vacinas, tratamentos e diagnósticos

A Merck adquire a AmpTec para expandir os usos de mRNA em vacinas, tratamentos e diagnósticos

- Amplia a experiência da Merck com a fabricação de lipídios, criando uma oferta integrada na cadeia de valor de mRNA

- A tecnologia diferenciada da AmpTec, baseada na reação em cadeia da polimerase (PCR), apresentou vantagens comparada a outras tecnologias para produção de mRNA

- A unidade de diagnósticos com foco na produção de cadeias longas de RNA e DNA personalizadas para diagnósticos in vitro complementa o portfólio Merck

PR Newswire

DARMSTADT, Alemanha, 7 de janeiro de 2021

DARMSTADT, Alemanha, 7 de janeiro de 2021 /PRNewswire/-- A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, anunciou hoje a aquisição da AmpTec, empresa alemã, baseada em Hamburgo, produtora de mRNA segundo o modelo de produção por contrato (CDMO). A operação fortalece a capacidade da Merck de desenvolver e fabricar mRNA para seus clientes para uso em vacinas, tratamentos e diagnósticos aplicáveis na Covid-19 e em muitas outras doenças. Os termos financeiros não foram divulgados.

A aquisição da AmpTec e sua tecnologia PCR pela Merck complementa a ampla experiência na fabricação de lipídios, permitindo que a Merck crie uma oferta verdadeiramente única e integrada em toda a cadeia de valor de mRNA, o que reduzirá significativamente a complexidade da cadeia de suprimentos e aumentará a velocidade de lançamento no mercado.

"O sucesso das vacinas à base de mRNA contra a Covid-19 estabelece o caminho para acelerar o desenvolvimento dessas terapias para muitas outras doenças", disse Stefan Oschmann, presidente do Conselho Executivo e CEO da Merck. "Ao combinar a tecnologia de mRNA baseada em PCR da AmpTec com a ampla experiência da Merck na fabricação de lipídios, podemos criar uma oferta verdadeiramente diferenciada e integrada em toda a cadeia de valor do mRNA, o que reduzirá significativamente a complexidade da cadeia de suprimentos e aumentará a velocidade de lançamento no mercado. Esta transação é mais uma etapa importante para apoiar o crescimento constante de nosso negócio Life Science por meio de aquisições personalizadas em pequena escala com alto impacto."

"No ano passado, a AmpTec comemorou seu 15º aniversário, e esta aquisição marca um novo capítulo empolgante para a nossa empresa", segundo Guido Krupp e Peter Scheinert, diretores administrativos e fundadores da AmpTec. "Os mais de 40 funcionários da AmpTec estão entusiasmados em participar da Merck e estão confiantes que nossa tecnologia baseada em PCR e a combinação de nossas experiências nos permitirão oferecer aos clientes tecnologias, produtos e serviços inovadores para ajudar a promover terapias para melhoria de vida."

Parte do portfólio SAFC® na unidade de negócios Life Science da Merck, os lipídios constituem um dos componentes críticos para a formulação de terapia baseadas em mRNA, incluindo vacinas contra a Covid-19. Com mais de 20 anos de experiência nessa área, a Merck vem colaborando com mais de 50 fabricantes de vacinas - alguns dos quais utilizam mRNA para seus produtos - para apoiar seus esforços no desenvolvimento e produção de vacinas, tratamentos e serviços relacionados à Covid-19.

A tecnologia PCR é outro componente importante da fabricação de mRNA. A AmpTec utiliza uma tecnologia diferenciada baseada em PCR para a fabricação de mRNA, que apresentou vantagens comparada a outras tecnologias de fabricação, incluindo:

Além de especializada em tecnologia mRNA, a AmpTec tem um negócio de diagnósticos que se concentra na produção de cadeias longas de RNA e DNA personalizadas para diagnósticos in vitro. Esta seção complementará o negócio de diagnósticos da Merck, que é especializado no fornecimento de matérias-primas, componentes e serviços críticos para fabricantes de diagnósticos in vitro. O portfólio de materiais moleculares da Merck inclui oligonucleotídeos e sondas de DNA personalizadas e pré-projetadas para diversas aplicações como PCR, sequenciamento de próxima geração e produção de microarrays.

A Merck continua a investir em mRNA como modalidade e ampliará essa tecnologia tanto nas instalações atuais da AmpTec em Hamburgo como na sede global da Merck em Darmstadt, Alemanha. 

Todas as divulgações de imprensa da Merck são distribuídas por e-mail assim que ficam disponíveis no website da Merck. Acesse o www.merckgroup.com/subscribe para registrar-se on-line, para alterar a sua seleção ou não receber mais.

Sobre a Merck
A Merck, uma empresa líder de tecnologia e ciência, opera com materiais de assistência médica, ciências da vida e desempenho. Cerca de 58.000 funcionários trabalham para fazer uma diferença positiva na vida de milhões de pessoas todos os dias, criando maneiras mais alegres e sustentáveis de viver. Desde avançadas tecnologias de edição de genes e a descoberta de modos originais para tratar as doenças mais difíceis até a capacitação de inteligência para dispositivos – a empresa está em todo lugar. Em 2019, a Merck gerou vendas de 16,2 bilhões de Euros em 66 países.

A exploração científica e empreendimento responsável foram fundamentais para os avanços científicos e tecnológicos da Merck. Dessa forma, a Merck tem prosperado desde a sua fundação em 1668. A família fundadora continua a proprietária maioritária, estando as outras cotas disponíveis na bolsa de valores. A Merck retém os direitos globais do nome e marca da Merck. As únicas exceções são os Estados Unidos e o Canadá, onde os setores comerciais da Merck operam como EMD Serono, na área da saúde, MilliporeSigma, na área de ciências da vida, e EMD Performance Materials.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1395853/Merck_LNP_drawing.jpg

FONTE Merck

Voltar noticias em Português no Mundo