A Orisha Commerce reforça a sua posição estratégica nos mercados do Sul da Europa e da América Latina com duas novas nomeações

A Orisha Commerce reforça a sua posição estratégica nos mercados do Sul da Europa e da América Latina com duas novas nomeações

PR Newswire

BARCELONA, Espanha, 23 de janeiro de 2025

BARCELONA, Espanha, 23 de janeiro de 2025 /PRNewswire/ -- A mudança da Orisha Retail Chains para a Orisha Commerce, a unidade de negócio do Grupo Orisha especializada em soluções SaaS B2C, D2C e B2B para o comércio unificado para o retalho online e offline, e que integra no seu portefólio produtos da Openbravo, Cow Hills, Fastmag, Ginkoia, Optimizers e Wolfpack DC, não só representam uma extensão para o comércio digital da sua oferta existente de soluções focadas principalmente no retalho baseado em lojas físicas, mas também na sua estrutura.

Mar Vieiro, the new Executive Director Iberia.

Marco de Vries, que é o CEO da Orisha Retail Chains desde julho de 2023, continuará como CEO da Orisha Commerce a nível global. Mas a mudança chega com a Mar Vieiro, que assume a responsabilidade como nova Diretora Executiva para a Península Ibérica na Orisha Commerce, enquanto Xavier Places assume o cargo de novo Diretor de Vendas para o Sul da Europa e América Latina. Com estas novas nomeações, a empresa reforça a sua posição estratégica no mercado.

Mar Vieiro assume a liderança na Península Ibérica

Mar Vieiro lidera a estratégia comercial da Openbravo desde a sua chegada em 2022, reforçando a sua presença no Sul da Europa e na América Latina. Sob a sua gestão comercial, a empresa impulsionou o crescimento, especialmente no mercado ibérico, com a adição de novos clientes como a Leroy Merlin e a Obramat em Espanha e Portugal (Grupo ADEO), a Toys R Us e a Prenatal (Grupo PRG), a Sabor a España, a Equivalenza e a Naulover, entre outros, e o reforço da sua colaboração com clientes já existentes, como a Deporvillage, a Rolcar, a La Europa, e o desenvolvimento da sua rede de parceiros. "Ao assumir esta nova função, a minha prioridade é promover o crescimento e a profissionalização da nossa equipa, altamente especializada e com know-how no retalho, além de continuarmos a ser líderes no comércio unificado, acompanhando e agregando valor aos nossos clientes. Com uma oferta robusta no retalho físico e uma aposta cada vez mais sólida e abrangente no comércio online, procuramos continuar a definir tendências e a solidificar uma proposta que proporcione o máximo benefício e vantagens especiais para o setor do retalho da Orisha Commerce", afirmou Vieiro.

Xavier Places dá o salto para a gestão de vendas

Xavier Places é uma figura histórica na empresa, tendo ocupado diferentes cargos de gestão. Desde 2017, atuou como Diretor Global de Marketing da Openbravo, posicionando-a como fornecedora de referência internacional de soluções SaaS para o retalho. Para Places, esta mudança para a gestão de vendas no Sul da Europa e América Latina é "um grande desafio, no melhor momento. O nosso amplo portefólio de soluções e sólida proposta de valor deixam-nos mais preparados do que nunca para acompanhar os retalhistas e as marcas nas suas necessidades de comércio unificado, reforçando assim a nossa posição no mercado. Com este objetivo em mente, a minha prioridade será consolidar e aumentar o nosso portefólio de clientes, contando com toda a experiência e capacidade oferecidas pela Orisha Commerce."

Sobre a Orisha Commerce

Aproveitando o seu portefólio de soluções SaaS B2C, D2C e B2B, a Orisha Commerce, como parte do Grupo Orisha, permite que os retalhistas e as marcas ofereçam experiências de compra unificadas e sem atrito aos clientes e parceiros, desde a pesquisa e descoberta até à transação, compra e consumo em todos os pontos de contacto físicos e digitais.

Com mais de 3.500 clientes, incluindo empresas mundialmente reconhecidas como a adidas, Decathlon, SMCP, Tommy Hilfiger, BUT, Weldom, Brabantia, Equivalenza, Hema, Miniso e PRG Retail Group, (Prenatal, Toys R Us Iberia), com presença em mais de 100 países, a Orisha Commerce fornece atualmente mais de 60.000 pontos de venda, como caixas fixas, terminais POS móveis, terminais de self-service, quiosques e outros, e facilita as vendas online para mais de 1.000 empresas, com uma equipa de mais de 500 colaboradores e parceiros em 11 escritórios em 4 países.

Para mais informações, visite commerce.orisha.com/en.

Sobre a Orisha

Fundada em 2003, a Orisha é uma editora europeia de software dedicada a empresas dos setores do retalho, imobiliário, saúde, construção e agroalimentar. Desde a sua criação, a Orisha tem ajudado as empresas a terem sucesso, oferecendo-lhes soluções específicas para o seu negócio e essenciais para a sua atividade (vendas, gestão comercial e financeira, gestão de stock, CRM, RH, E-Commerce, etc.). Todos os dias, as soluções da Orisha possibilitam milhões de interações e transações num mundo hiperconectado. Desde 2021, a Orisha é apoiada pela TA Associates, uma empresa global de capital privado, líder no setor tecnológico. Em 2024, a Francisco Partners, uma empresa internacional de investimento reconhecida pela sua experiência em tecnologia, juntou-se à TA Associates como acionista. Em 2024, a Orisha alcançou receitas anuais superiores a 300 milhões de euros. O grupo, nascido em França, emprega 2.000 pessoas na Europa e serve clientes em mais de 100 países.

Para saber mais, visite orisha.com/en.

CONTACTO: Christelle Da Cunha (Diretora de Marketing) +33 647 714 571.

Fotografia – https://mma.prnewswire.com/media/2602908/Mar_Vieiro.jpg
Logótipo – https://mma.prnewswire.com/media/2603532/ORISHA_Commerce_Logo.jpg

 

Orisha Logo

 

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/pt/comunicados-de-imprensa/a-orisha-commerce-reforca-a-sua-posicao-estrategica-nos-mercados-do-sul-da-europa-e-da-america-latina-com-duas-novas-nomeacoes-302357676.html

Voltar noticias em Português no Mundo