PR Newswire
NYON, Suíça, 4 de fevereiro de 2025
Cada Vendée Globe é única. Cada corrida apresenta um novo desafio.
NYON, Suíça, 4 de fevereiro de 2025 /PRNewswire/ -- Uma viagem ao redor do mundo, uma nova página na história e o desejo constante de ir cada vez mais longe. Alan Roura e a Hublot compartilham essa obsessão: empurrar os limites, buscar a excelência, escrever o futuro, de novo e de novo. Dando tudo o que tem, até ao fim. Empurrando com força até a última milha, Alan Roura lutou incansavelmente, lutando contra os elementos para levar sua IMOCA Hublot à linha de chegada.
Um feito que ilustra perfeitamente o que significa realizar ao extremo: gerir cada detalhe, ultrapassar os seus limites, reinventar-se de um momento para o outro. Esta edição 2024-2025 provou isso mais uma vez: condições extremas, desafios técnicos, mudanças bruscas no clima... tudo pode mudar a qualquer momento. Apesar de anos de experiência, é preciso começar do zero, repensar e reinventar tudo. Na relojoaria, como no mar, a superação de desafios nunca pode ser tomada como garantida!
A bandeira suíça está hasteada no canal de Les Sables d'Olonne mais uma vez! Nesta segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025, às 12h57'48' ', Alan Roura cruzou a linha de chegada da Vendée Globe 2024-2025 na 18ª posição, completando sua terceira circum-navegação solo, sem escalas e sem assistência do mundo. À frente da IMOCA Hublot, ele melhorou seu tempo de corrida anterior em quase 10 dias, percorrendo 28.553 milhas em 84 dias 55 minutos e 48 segundos, a uma velocidade média de 14 nós.
DNA HUBLOT: SEMPRE EM BUSCA DO EXTREMO
A Hublot celebra não apenas as vitórias, mas a estrada percorrida. Assim como o marinheiro, cada relógio Hublot nasce de um desafio, de um desejo de questionar tudo, de uma busca pela perfeição que nunca para. A linha de chegada é o que lembramos, mas essa linha nunca poderia ser cruzada sem todo o trabalho que vem antes: pesquisa, desenvolvimento, preparação, experiência, aprendizado, vontade e paixão. Essas semelhanças unem a marca suíça e o marinheiro suíço.
LE VENDÉE E ALAN
Partindo de Les Sables-d 'Olonne em 10 de novembro do ano passado, o capitão superou mudanças abruptas no clima, problemas de energia, danos à vela e ao leme, suportando algumas condições climáticas particularmente extremas nos Mares do Sul e ultrapassando seus limites dia após dia. Graças à gestão meticulosa do seu barco e à sua tenacidade infalível, ele foi capaz de completar com sucesso este desafio extraordinário, cimentando mais uma vez o seu lugar entre a elite dos marinheiros oceânicos. Aos 31 anos, o velejador suíço completou agora a sua terceira Vendée Globe; a sua primeira circum-navegação foi realizada há 8 anos, com apenas 23 anos. Um novo desafio que abre caminho para muitos outros que estão por vir.
"Estou imensamente orgulhoso de ter completado minha terceira Vendée Globe consecutiva. A cada edição, e apesar da experiência que acumulei, sei que tudo pode mudar em um momento. Cada corrida é uma oportunidade de empurrar meus limites e continuar a aprender. Nada pode ser tomado como garantido. Você tem que se adaptar constantemente, aceitar o inesperado e lutar, dia após dia. Obrigado à minha equipe, aos meus parceiros e à Hublot, que entende o desafio representado pela busca perpétua pelo sucesso, e a todos aqueles que me apoiaram em terra e no mar. Sem eles, essa aventura não seria possível.
– ALAN ROURA
MARINHEIRO E EMBAIXADOR
"Parabéns pela sua terceira Vendée Globe, Alan! Dedicar-se a uma corrida como a Vendée Globe é como desenhar o próximo relógio icónico: precisa de motivação, perseverança e coragem. Cada edição, como cada nova criação de relógio, é um desafio onde nada pode ser tomado como garantido. Compartilhamos a paixão de Alan, uma paixão que supera todos os desafios e nos leva a dar o nosso melhor, de novo e de novo."
– JULIEN TORNARE
CEO HUBLOT
HUBLOT
A Hublot é uma fabricante de relógios suíça fundada em 1980 e sediada em Nyon. Para seu primeiro relógio, esta empresa fundamentalmente disruptiva combinou ouro com uma pulseira de borracha em uma caixa com um design inspirado na vigia de um navio ( hublot em francês). Assim, nasceu a Arte da Fusão, mesclando tradição, inovação, artesanato, mundos e talentos. Tornou-se a assinatura estética e técnica da marca.
Essa identidade foi reforçada em 2005 com o Big Bang, que atestou um know-how inigualável em termos de complicações, movimentos de fabricação e materiais de última geração. Carbono, titânio, cerâmica e safira foram desenvolvidos neste modelo para extremos técnicos.
Esta abordagem inovadora e de alta qualidade para a relojoaria é resumida em sua filosofia "Seja o Primeiro, Único e Diferente". Gradualmente, levou a outras coleções com designs inovadores: Classic Fusion, Shaped Collection (Spirit of Big Bang, Square Bang) e Manufacture Pieces. Estes se baseiam em altos níveis de artesanato, tanto em termos de materiais tão caros à Hublot (como Magic Gold, cerâmica de cores vivas e safiras) quanto em seus movimentos de fabricação (cronógrafo unico, Meca-10 e grandes complicações como o Turbilhão, o Repetidor de Minutos da Catedral e os movimentos específicos das Peças de Fabricação).
O mundo da Hublot se estende a parcerias poderosas, incluindo futebol. "Hublot Loves Football" tornou-se o slogan nos maiores eventos esportivos do mundo (como a Copa do Mundo da FIFA™, Premier League, UEFA Champions League, UEFA EURO™) e através de seus embaixadores. Este amor pelo futebol continua na arte, design, música, desporto, gastronomia e vela. Por fim, a implicação da Hublot em projetos ambientais conjuntos com a SORAI e a Polar Pod reflete sua preocupação com as questões do dia.
Mais de 140 boutiques em todo o mundo compartilham o fervor e os valores da Hublot, juntamente com o site de comércio eletrônico Hublot.com .
Foto: https://mma.prnewswire.com/media/2612276/Hublot_1.jpg
Foto: https://mma.prnewswire.com/media/2612277/Hublot_2.jpg
Foto: https://mma.prnewswire.com/media/2612278/Hublot_3.jpg
Foto: https://mma.prnewswire.com/media/2612279/Hublot_4.jpg
Foto: https://mma.prnewswire.com/media/2612280/Hublot_5.jpg
Foto: https://mma.prnewswire.com/media/2612281/Hublot_6.jpg
Logo: https://mma.prnewswire.com/media/1765293/5149477/Hublot_Logo.jpg
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/um-terceiro-globo-vendee-para-alan-roura-a-hublot-celebra-a-incrivel-tenacidade-do-marinheiro-302367617.html
FONTE Hublot SA