Clear Channel Outdoor Holdings, Inc. concorda em vender seus negócios no Brasil para uma afiliada da Eletromidia S.A.

Clear Channel Outdoor Holdings, Inc. concorda em vender seus negócios no Brasil para uma afiliada da Eletromidia S.A.

PR Newswire

SAN ANTONIO, 7 de maio de 2025

SAN ANTONIO, 7 de maio de 2025 /PRNewswire/ -- A Clear Channel Outdoor Holdings, Inc. (NYSE: CCO) (a "Empresa") anunciou hoje que suas subsidiárias firmaram um acordo definitivo para vender seus negócios no Brasil para a Publibanca Brasil S.A., uma afiliada da Eletromidia S.A. (a "Compradora").

Clear Channel Outdoor Holdings, Inc.

O preço de compra de aproximadamente R$ 80 milhões, ou US$ 14 milhões1, está sujeito a certos ajustes habituais, e a transação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, órgão regulador nacional de concorrência, e a outras condições habituais de fechamento. A Empresa pretende usar os lucros líquidos previstos da venda para melhorar sua posição de liquidez.

"Este acordo para vender nossos negócios no Brasil é outro marco em nossa meta de otimizar nosso portfólio e focar no crescimento de nossos segmentos dos EUA e de aeroportos", disse Scott Wells, diretor executivo da Clear Channel Outdoor Holdings, Inc. "Quero agradecer à nossa equipe por sua dedicação e seu trabalho árduo em ajudar a Empresa a chegar a este acordo. Após a conclusão dessa transação, teremos alienado todos os nossos negócios latino-americanos."

Espera-se que a transação seja concluída em 2025, mediante o recebimento da aprovação regulatória final do Conselho Administrativo de Defesa Econômica e da conclusão de todas as outras condições habituais de fechamento. Até lá, a Empresa e a Compradora permanecerão completamente independentes e operarão normalmente.

Consultores

A Empresa contratou a Moelis & Company LLC como consultora financeira para auxiliar nos processos de venda de seus negócios latino-americanos.

Sobre a Clear Channel Outdoor Holdings, Inc.

A Clear Channel Outdoor Holdings, Inc. (NYSE: CCO) está na vanguarda da inovação no setor de publicidade out of home. Nossa plataforma de publicidade dinâmica está ampliando o grupo de anunciantes que usam nosso meio por meio da expansão de outdoors e displays digitais e da integração de análises de dados e recursos programáticos que geram campanhas mensuráveis e mais simples de comprar. Ao aproveitar a escala, o alcance e a flexibilidade do nosso diversificado portfólio de ativos, conectamos anunciantes com milhões de consumidores todos os meses.

Declaração de advertência sobre declarações prospectivas

Certas declarações neste comunicado à imprensa constituem "declarações prospectivas", na acepção da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Tais declarações prospectivas envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados, o desempenho ou as realizações reais da Empresa e de suas subsidiárias sejam substancialmente diferentes de quaisquer resultados, desempenho, realizações, orientações, metas e/ou objetivos futuros expressos ou implícitos por tais declarações prospectivas. As palavras "esperar", "prever", "estimar" e palavras e expressões semelhantes têm como objetivo identificar tais declarações prospectivas. Além disso, quaisquer declarações que se refiram a expectativas ou outras caracterizações de eventos ou circunstâncias futuras, como declarações sobre o momento, fechamento e benefícios esperados da venda de nossos negócios no Brasil, o uso dos recursos provenientes dessa venda, nossas expectativas com relação à otimização de nosso portfólio, nossas expectativas com relação aos nossos segmentos dos EUA e de aeroportos, nossos planos e estratégias de negócios e nossa liquidez são declarações prospectivas. Estas declarações não são garantias de desempenho futuro e estão sujeitas a certos riscos, incertezas e outros fatores; alguns deles estão fora do nosso controle e são difíceis de prever.

Vários riscos que podem fazer com que os resultados futuros sejam diferentes daqueles expressos pelas declarações prospectivas incluídas neste comunicado à imprensa incluem, entre outros: nossa capacidade de concluir a venda de nossos negócios no Brasil nos termos e prazos previstos ou de qualquer forma, incluindo a obtenção de aprovação regulatória para tanto; interrupções provenientes do anúncio da venda, incluindo o desvio da atenção da administração das operações comerciais em andamento da Empresa; potenciais reações adversas ou mudanças nos relacionamentos comerciais resultantes do anúncio ou da conclusão da venda; nossa incapacidade de otimizar nosso portfólio, fortalecer nossa liquidez e alcançar os benefícios esperados da venda; incerteza econômica contínua, desaceleração econômica ou recessão, inclusive como resultado de aumento proposto de tarifas, regulamentações e políticas comerciais retaliatórias e incertezas nos mercados financeiros e de capital; nossa capacidade de gerar dinheiro suficiente para pagar nossas obrigações de dívida e financiar nossas operações, estratégia de negócios e despesas de capital; o impacto de nosso endividamento substancial, incluindo o efeito de nossa alavancagem em relação à nossa posição financeira e lucros; a dificuldade, o custo e o tempo necessários para implementar nossa estratégia e o fato de que podemos não obter os benefícios previstos; volatilidade do preço de nossas ações; o impacto da potencial venda dos nossos negócios na Espanha; o impacto das recentes alienações de alguns dos nossos negócios na Europa e América Latina, bem como outras transações ou aquisições estratégicas; restrições contidas em nossos contratos de dívida que limitam a nossa flexibilidade na operação dos nossos negócios; e certos outros fatores estabelecidos nos nossos registros junto à Comissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission, SEC). Você é advertido(a) a não depositar confiança indevida nessas declarações prospectivas, que são válidas apenas na data deste comunicado à imprensa. Outros riscos importantes são descritos na seção intitulada "Item 1A. Fatores de Risco" dos relatórios da Empresa protocolados junto à SEC, incluindo o Relatório Anual da Empresa no Formulário 10-K para o exercício encerrado em 31 de dezembro de 2024. A Empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente nenhuma declaração prospectiva devido a novas informações, eventos futuros ou outros motivos.

[1] Este valor é baseado nas taxas de câmbio vigentes em 6 de maio de 2025.

Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1876751/Clear_Channel_Outdoor_Logo.jpg

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/clear-channel-outdoor-holdings-inc-concorda-em-vender-seus-negocios-no-brasil-para-uma-afiliada-da-eletromidia-sa-302448112.html

FONTE Clear Channel Outdoor Holdings, Inc.

Voltar noticias em Português no Mundo