PR Newswire
VARADERO, Cuba, 13 de maio de 2025
VARADERO, Cuba, 13 de maio de 2025 /PRNewswire/ -- Em reconhecimento ao 65 º aniversário das relações diplomáticas entre a República da China e a República de Cuba e ao 25 º aniversário da filiação da província-irmã entre a Província de Zhejiang e a Província de Matanzas, a Exposição de Cultura do Amanhecer da Civilização de Liangzhu foi inaugurada oficialmente em Varadero, Cuba, em 9 de maio de 2025. O evento também contou com uma performance cultural colaborativa que celebra a relação de longa data entre as duas regiões.
Coorganizado pelo Governo Popular da Província de Zhejiang e pela Província de Matanzas, o programa reuniu artistas chineses e cubanos para uma apresentação conjunta que destacou o patrimônio artístico de Zhejiang e a energia vibrante da cultura cubana. Tendo como pano de fundo o litoral de Varadero, a performance ressaltou a duradoura conexão cultural e de humanidades entre as duas regiões. A exposição foi organizada conjuntamente pelo Departamento Provincial de Cultura, Rádio, Televisão e Turismo de Zhejiang, seu Departamento de Relações Exteriores e o Departamento de Cultura de Matanzas.
Após a cerimônia, os participantes foram convidados a explorar a Exposição de Cultura de Liangzhu, que destaca o significado histórico e cultural do Patrimônio Mundial da UNESCO. A exposição recebeu muitos elogios por seu retrato envolvente da antiga civilização de Zhejiang e seu papel no aprofundamento da compreensão e apreciação mútua entre culturas, bem como seu alto valor para a China e o mundo. Como um evento importante nos laços em curso entre Zhejiang e Matanzas, a exposição reafirma a dedicação compartilhada das províncias ao fortalecimento da cooperação cultural e turística e à expansão dos intercâmbios bilaterais - contribuindo para a amizade mais ampla China-Cuba.
FONTE Zhejiang Provincial Department of Culture Radio Television and Tourism