PR Newswire
TAMPA, Fla., 21 de maio de 2025
O Relatório de Benchmarking de Phishing por Indústria 2025 da KnowBe4 mostra uma queda na Porcentagem Phish-prone™ (PPP) global para 4,1% após 12 meses de treinamento de segurança
TAMPA, Fla., 21 de maio de 2025 /PRNewswire/ -- A KnowBe4, plataforma de cibersegurança mundialmente reconhecida que aborda de forma abrangente a gestão de risco humano, lançou hoje seu "Relatório de Benchmarking de Phishing por Indústria 2025", que mede a Porcentagem Phish-prone™ (PPP) de uma organização — a porcentagem de funcionários propensos a cair em engenharia social ou ataques de phishing, indicando a suscetibilidade geral da organização a ameaças de phishing. O relatório deste ano encontrou uma PPP média global inicial de 33,1%, o que significa que um terço dos funcionários interagem com simulações de phishing antes de participarem do treinamento de conscientização de segurança (SAT) de melhores práticas.
Os dados destacam o impacto significativo do SAT na mitigação de riscos. O rápido declínio na PPP global após a implementação do treinamento — caindo 40% em apenas três meses e um total de 86% após 12 meses — demonstra que treinamento contínuo e eficaz leva a mudanças duradouras de comportamento e a uma redução substancial na vulnerabilidade a ameaças de cibersegurança. Isso destaca o papel crítico da educação contínua na construção de uma cultura de segurança mais forte dentro das organizações, mesmo em apenas três meses.
A KnowBe4 analisou 67,7 milhões de simulações de phishing globalmente, em 14,5 milhões de usuários de 62,4 mil organizações. A PPP inicial (33,1%) reflete a suscetibilidade de uma organização ao phishing antes de qualquer treinamento da KnowBe4. Os funcionários então passam pelo SAT da KnowBe4, e a PPP é recalculada após 90 dias e novamente após um ano ou mais de treinamento contínuo para quantificar a eficácia do programa.
Outras Descobertas Principais do Relatório de Benchmarking de Phishing por Indústria:
"Os dados falam por si — o treinamento de conscientização de segurança realmente faz diferença", disse Stu Sjouwerman, CEO da KnowBe4. "De 2024 a 2025, a tendência geral permaneceu bastante consistente — cerca de um terço dos funcionários clica em um link de phishing simulado antes de participar do treinamento. No entanto, os dados mostram uma ligeira melhoria em 2025. Em um ano, vimos uma diminuição de 3,5% na PPP global inicial, destacando uma mudança positiva na conscientização geral de segurança em todo o mundo. No entanto, ainda há um progresso significativo a ser feito para abordar completamente os riscos de phishing. Ao priorizar consistentemente treinamentos relevantes e envolventes, combinados com phishing simulado, as organizações podem fortalecer suas estratégias de gestão de risco humano e se proteger melhor contra o phishing para melhorar a cultura geral de segurança."
Baixe o Relatório de Benchmarking de Phishing por Indústria 2025 aqui.
Sobre a KnowBe4
A KnowBe4 capacita as forças de trabalho a tomar decisões de segurança mais inteligentes todos os dias.
Media Contact:
Kathy Wattman
SVP of Public Relations
kathyw@knowbe4.com
727-474-9950
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/588691/KB4_Logo.jpg
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/relatorio-da-knowbe4-revela-que-treinamento-de-seguranca-reduz-taxas-globais-de-cliques-em-phishing-em-86-302461206.html
FONTE KnowBe4 Inc.