VU aposta no mercado brasileiro e projeta crescimento global de 30% com foco em segurança digital

VU aposta no mercado brasileiro e projeta crescimento global de 30% com foco em segurança digital

PR Newswire

SÃO PAULO, 18 de junho de 2025

Com nova liderança no Brasil, sob comando de Leandro Roosevelt, empresa global de cibersegurança quer ampliar alianças estratégicas, ganhar capilaridade e expandir a adoção de soluções de segurança e identidade digital para novos segmentos

SÃO PAULO , 18 de junho de 2025 /PRNewswire/ -- Presente em mais de 25 países e com mais de 350 milhões de identidades protegidas globalmente, a VU – empresa especializada em cibersegurança, proteção de identidade digital e prevenção a fraudes – anuncia metas ousadas para 2025: crescer 30% em faturamento e ampliar sua atuação junto a novos setores da economia no Brasil, de forma robusta e orgânica. Para impulsionar esse movimento, a companhia nomeou Leandro Roosevelt como novo diretor de Vendas no país.

Com escritórios regionais em países como Argentina, Uruguay, Brasil, Chile, Estados Unidos e Espanha, a VU atua fortemente em mercados da América Latina, Europa e EUA. No Brasil, a empresa está presente desde 2019.

A VU foi fundada em 2008, em Buenos Aires (Argentina), por Sebastian Stranieri, atual CEO, após identificar a dificuldade enfrentada por idosos – como sua avó – de se deslocarem até órgãos do governo argentino para realizar a prova de vida. Diante do problema, um ano depois, ele criou a VU, desenvolvendo uma solução tecnológica que permitia a prova de vida à distância, de forma segura e confiável – adotada pelo governo local sete anos após sua criação.

Hoje, a VU conta com uma carteira de 200 clientes, dos quais 130 são instituições financeiras. No Brasil, destacam-se clientes como Banco Volkswagen, Terminal Portuário do Guarujá e ClearSale. Com uma taxa de retenção superior a 90%, a empresa atende grandes corporações nos setores financeiro, público, de e-commerce, saúde, telecomunicações e tecnologia. Suas plataformas processam mais de 100 milhões de transações seguras por mês e evitam mais de 10 milhões de fraudes.

O portfólio da VU combina inovação, segurança e experiência do usuário. Entre as soluções oferecidas estão tecnologias de autenticação inteligente (como MFA, biometria e autenticação comportamental), gestão de identidade digital (KYC, onboarding digital e eID), proteção contra fraudes (detecção de ameaças, monitoramento da dark web, anti-phishing) e suporte ao compliance com regulamentações como LGPD, PSD2 e GDPR.

Entre as estratégias de Roosevelt estão firmar alianças com novos parceiros, ampliando a capilaridade da VU no Brasil e ofertando suas soluções para segmentos com grande volume de dados de consumidores. Entre os parceiros atuais estão Globalt, In Cloud, Microsoft, iSafer, Logical IT, Allcomnet e TD Sis. A meta é conquistar 10 aliados estratégicos no primeiro ano de sua gestão.

A relevância do Brasil na adoção de soluções de segurança é grande, principalmente no que diz respeito à gestão de identidade digital – vetor inicial de muitos ataques cibernéticos. Segundo o Painel de Incidentes Cibernéticos da Security Leaders, desenvolvido em 2024, mais de 50% dos ataques de hackers com causa conhecida tiveram como ponto de entrada falhas na identidade. Do total de ataques, 58,06% foram direcionados ao setor público e 41,94% a empresas privadas. Nos ataques ao governo, 50% envolveram infraestrutura crítica. Entre as empresas privadas atacadas, seis eram do setor financeiro; cinco da saúde; três do varejo; três de tecnologia; três da indústria; e três da área esportiva.

Segundo um relatório da MarketsandMarkets, o mercado global de gestão de identidade digital deve movimentar mais de US$ 70 bilhões até 2027, impulsionado pela digitalização de serviços, pelo avanço das tecnologias financeiras e pelas exigências regulatórias. Nesse cenário, as soluções da VU se mostram estratégicas para organizações que buscam atender legislações de privacidade e segurança, ao mesmo tempo em que oferecem experiências digitais mais seguras e eficientes.

"Acreditamos que a segurança digital deve ser um habilitador da transformação, e não um obstáculo. Por isso, investimos anualmente entre 20% e 25% do nosso faturamento em pesquisa e inovação, com o objetivo de entregar soluções que tornem a experiência digital segura e fluida. O Brasil é um mercado estratégico para nós, com enorme potencial de crescimento", afirma Sebastian Stranieri, CEO da VU.

Sobre a VU

Com foco no novo conceito de Online Persona, a VU oferece métodos robustos de verificação de identidade para seus usuários, permitindo autenticação completa. Ao combinar controles de cibersegurança com geolocalização, biometria e análise comportamental baseada em machine learning, a empresa proporciona um processo de autenticação contínuo, em que o usuário é visto como um todo – e não apenas como um conjunto de credenciais. Atualmente, a VU entrega experiências digitais seguras e sem atritos para mais de 350 milhões de pessoas em todo o mundo. A empresa atende mais de 170 clientes em 30 países, entre América e Europa.

Site: https://www.vusecurity.com/es/
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FONTE VU

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