PR Newswire
SAO PAULO, 18 de junho de 2025
Combinação entre técnicas promove resultados mais naturais e duradouros
SAO PAULO, 18 de junho de 2025 /PRNewswire/ -- Enquanto o quiet luxury deixa, aos poucos, as passarelas de moda, sua contrapartida do mercado de beleza, o quiet beauty — algo como beleza silenciosa — segue conquistando adeptos. Procedimentos menos invasivos e com resultados mais naturais são uma demanda cada vez maior nos consultórios e clínicas de estética, e para atingi-los, a associação entre tecnologias e injetáveis se apresenta como uma tendência internacional crescente.
Tal combinação oferece benefícios ao paciente. Primeiro, ela permite resultados mais naturais e duradouros, uma vez que estimula o próprio corpo a se regenerar. A associação também é bastante prática. Outro ponto positivo é o tempo de recuperação rápido, permitindo que o paciente retome sua rotina social sem grandes interrupções.
"Estamos vivendo uma transição na estética. Os excessos ficaram para trás e buscamos resultados mais naturais e elegantes", afirma o dermatologista Matheus Rodrigues. "A combinação entre tecnologia e injetáveis potencializa resultados."
Para a médica Calu Franco, essa abordagem integrada já é uma tendência consolidada. "Cada vez mais, o tratamento estético vai ter esse conceito. Eu sempre acreditei nisso: cada indicação no lugar correto, buscando reestruturação e regeneração de cada tecido da melhor forma possível", afirma.
Já para a especialista Mariana Gradowski, a abordagem moderna vai além da estética e prioriza a regeneração natural do corpo. "O que buscamos hoje é um verdadeiro gerenciamento do envelhecimento, que envolve não só a estética, mas um conceito ampliado de saúde e bem-estar", afirma.
Entre os injetáveis mais modernos, que não causam um aspecto artificial no rosto, destaca-se o Profhilo, da Aeskins. Ele é um biorremodelador à base de ácido hialurônico que ativa o funcionamento celular, além de hidratar profundamente, estimular o colágeno e a elastina e melhorar a textura da pele — sem volumizar. Há também a linha de preenchedores Sofiderm, tanto para o rosto, quanto para o corpo, que devolvem estrutura e firmeza para a pele. Ambos produtos podem ser associados a diversas tecnologias como o Ultraformer MPT, o Volnewmer e o Youlaser MT, do Grupo MedSystems.
Abaixo, conheça três protocolos que associam tecnologias com injetáveis:
Biorremodelador + Laser híbrido: combinação estratégica para rejuvenescimento natural
Um exemplo eficaz é a combinação entre biorremodelador à base de ácido hialurônico ultrapuro, capaz de promover hidratação intensa e melhorar a estrutura cutânea, com laser híbrido, que atua simultaneamente na superfície e nas camadas mais profundas da pele.
O dermatologista Matheus Rodrigues explica que a união dessas duas abordagens potencializa os resultados. "A hidratação e ativação celular proporcionada pelo biorremodelador favorece a resposta da pele ao estímulo do laser, otimizando a regeneração e conferindo mais viço e uniformidade", afirma. Ele complementa que, além de minimizar rugas finas e sinais de fotoenvelhecimento, o protocolo se destaca pela praticidade, rápida recuperação e naturalidade dos efeitos.
Entre as opções disponíveis no mercado, destacam-se o Profhilo, biorremodelador que promove rejuvenescimento eficaz e menos invasivo, melhorando rugas finas, poros dilatados e sinais de fotoenvelhecimento com mais conforto, e o Youlaser MT, laser híbrido que combina ação ablativa — removendo frações superficiais da pele para estimular contração e remodelação — e não ablativa, que aquece as camadas mais profundas sem causar danos superficiais, gerando estimulação de colágeno. Essa combinação de tecnologias potencializa a regeneração cutânea, reduz o desconforto e encurta o tempo de recuperação. Além de melhorar visivelmente a qualidade da pele, a associação acelera a recuperação e promove um viço natural, sem a necessidade de volumização.
Biorremodelador + Radiofrequência Monopolar: firmeza e melhora a textura da pele
Outra associação potente é a do biorremodelador com a tecnologia de radiofrequência monopolar, que promove aquecimento profundo das camadas da pele. "A radiofrequência estimula colágeno e elastina, enquanto o biorremodelador favorece a resposta tecidual, ampliando a firmeza e melhorando o viço", explica a dermatologista Mariana Gradowski.
A médica destaca que o protocolo se mostra eficaz tanto para prevenir quanto para tratar a flacidez cutânea, que ocorre naturalmente a partir dos 30 anos, ou após processos como gestação e lipoaspiração. Além disso, vem se consolidando como uma alternativa segura para pacientes acima dos 50 anos, que têm perda acentuada de colágeno e até pouco tempo não dispunha de muitas opções específicas de tratamento.
A aplicação das duas técnicas pode ocorrer no mesmo dia — com a radiofrequência sendo realizada primeiro — ou em sessões separadas, com intervalo de cerca de uma semana, a depender da indicação médica e do perfil do paciente.
Um exemplo deste tipo de protocolo é a associação entre o biorremodelador Profhilo e a tecnologia de radiofrequência monopolar de última geração Volnewmer, técnica conhecida como Volfhilo. O equipamento atua promovendo o aquecimento profundo da pele, chegando a até 67 °C de forma segura, estimulando colágeno e elastina. Já o Profhilo melhora a hidratação e fornece substrato celular para potencializar o efeito da radiofrequência.
Ácido hialurônico + Ultrassom microfocado: contornos e firmeza para o corpo
Para quem busca definição corporal, especialmente na região dos glúteos, a combinação entre ácido hialurônico em macropartículas e ultrassom microfocado — capaz de tratar tanto a gordura localizada quanto a qualidade do tecido — oferece uma abordagem mais completa e eficaz.
A dermatologista Calu Franco explica que esse tipo de protocolo permite trabalhar diferentes necessidades de forma integrada. "Quando precisamos de estrutura — seja para reposição óssea ou de gordura — utilizamos os injetáveis. Quando o objetivo é melhorar a qualidade da pele, entra a tecnologia", afirma.
Entre os benefícios da técnica está a possibilidade de realizar ambos os procedimentos no mesmo dia, otimizando tempo e resultados. Segundo a médica, a sequência ideal é iniciar pelo ultrassom, responsável por estimular colágeno e melhorar a firmeza da pele, e finalizar com a aplicação do ácido hialurônico, que devolve volume e define contornos.
A médica reforça que o ácido hialurônico é mais indicado para quem apresenta perda significativa de volume e estrutura, seja por fatores relacionados ao envelhecimento, pós-gestação ou emagrecimento. Já o ultrassom micro e macrofocado é indicado para todos os perfis de pacientes, com adaptações de acordo com as ponteiras e protocolos utilizados — desde estímulo de colágeno até redução de gordura localizada.
Um protocolo de destaque é a associação do Sofiderm Subskin, ácido hialurônico em macropartículas desenvolvido para promover sustentação e preenchimento em áreas corporais, com o Ultraformer MPT, tecnologia de ultrassom micro e macrofocado que atua no lifting, firmeza e contorno facial e corporal. O primeiro é um produto bem estruturado, que repõe o volume perdido por conta do consumo de gordura dos tecidos. Já a tecnologia devolve qualidade de pele por meio de pontos de coagulação controlados, que estimulam a formação de colágeno e melhora o contorno pela destruição das células de gordura.
Como garantir procedimentos seguros
Vale ressaltar que os três tratamentos possuem contraindicação para pessoas com doenças autoimunes, alergia ao ácido hialurônico e infecção no local da aplicação. Independentemente da técnica escolhida, o paciente deve se atentar à legitimidade das tecnologias e produtos utilizados.
Para isso, é fundamental tomar alguns cuidados. O paciente deve verificar se o profissional está devidamente habilitado, se os produtos utilizados têm aprovação da Anvisa e se os equipamentos tecnológicos possuem nota fiscal. Também é importante evitar locais improvisados, como salões de beleza ou residências. Recomenda-se, ainda, desconfiar de preços muito baixos e de promessas de resultados milagrosos. Pesquisar a reputação da clínica — lembrando que o número de seguidores nas redes sociais não garante qualidade — e evitar decisões por impulso são passos essenciais para segurança e bons resultados durante o procedimento.
Sobre a Aeskins
A Aeskins é a unidade de negócios injetáveis do Grupo Medsystems, líder em inovação no setor de beleza e bem-estar, unindo o que há de mais potente em tecnologias, com o mais avançado em injetáveis no universo da medicina e alta estética. O foco da empresa é entregar uma minuciosa curadoria do que há de mais inovador e tecnológico no mercado, visando resultados de alto padrão em injetáveis para clínicas e pacientes.
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/associacao-entre-tecnologia-e-injetaveis-pauta-futuro-da-medicina-estetica-diz-grupo-medsystems-302485502.html
FONTE Grupo MedSystems