40º Aniversário dos Passes InterRail

PR Newswire

UTREQUE, Holanda, 1 de Março, 2012

Conhecido como o bilhete para a «diversão, liberdade e aventura» pelos viajantes de toda a Europa, o Passe InterRail permite há 40 anos viagens ilimitadas de comboio.

Para festejar este marco histórico, o Eurail Group G.I.E., publicou a terceira edição de «Europe by InterRail» que contém uma compilação especial de itinerários escrita por três entusiastas do comboio, especialmente para os detentores do passe InterRail. As vendas do Passe InterRail ajudaram também a financiar a mobilidade de jovens desfavorecidos durante dezanove anos e o Eurail Group continuará a apoiar jovens desfavorecidos no futuro. As empresas de caminhos-de-ferro participantes irão também empreender diferentes atividades ao longo do ano para promover o 40º ani-versário do InterRail.

O conceito de «InterRailing» foi apresentado a 1 de Março de 1972, permitindo originalmente que estudantes e viajantes de mochila com menos de 21 anos explorassem o continente europeu. Era uma experiência única a não perder para jovens adultos e abriu as fronteiras de 20 países europeus. O que começou por ser uma iniciativa temporária a coincidir com o jubileu dos 50 anos da UIC (International Union of Railways), foi tão bem recebida que os Passes InterRail têm estado à venda desde então.

O Passe InterRail Global é válido atualmente para 30 países europeus, oferecendo mais liberdade do que nunca. Ao longo dos anos, o Passe InterRail evoluiu para um produto disponível «para todas as idades», porque a ideia de viajar com um único passe continua a proporcionar um certo encanto e fascínio a todos os grupos etários.

Os Passes InterRail são concebidos atualmente para atrair clientes em todas as fases da vida (estudantes, viajantes de mochila, famílias, viajantes em trabalho e adultos) e apela a quem tem espírito de aventura. Alemanha, França e Itália são os três principais países visitados com o InterRail, seguidos da Suíça, Áustria , Holanda, Suécia e Dinamarca.

Em 2011, mais de 248 000 passageiros viajaram com o Passe InterRAil; 78,9% eram jovens com menos de 26 anos, 17,4% eram adultos e crianças e 3,7% eram séniores.

«Embora o InterRail tenha estado, desde há muito, associado a jovens, evoluiu nitidamente para um produto para todos. Viajar de comboio é romântico, oferece uma sensação de liberdade e de independência que não está associada a nenhuma outra forma de transporte e é esse aspeto que esperamos que continue a atrair um grupo-alvo alargado durante os próximos 40 anos», disse de forma entusiástica a Diretora de Marketing do Eurail Group Ana Dias e Seixas.

Website e sala de imprensa do Eurail Group G.I.E.: http://www.eurailgroup.org

Biblioteca fotográfica do Eurail: http://eurail.informationstore.net

Contactos de imprensa: E-mail:

Ana Dias e Seixas &, Ellie Kingswell

E-mail: pressinfo@eurailgroup.org

Telefone: +31(0)30-7516-500

Fonte: Eurail Group G.I.E.

Copyright (c) 2012 PR Newswire

Voltar à Página Inicial