PR Newswire
UTRECHT, Holanda, 10 de Maio de 2012
“O InterRail é a liberdade de decidir quando partir, viajar sem muita coisa e estar com os amigos apenas vinte e quatro horas depois. É ter a liberdade para encontrar um bonito cenário para descansar um pouco ou vaguear sem guias ou um programa definido. É a liberdade para decidir onde se quer ir, mudar de ideias – e depois mudar outra vez. É ter a oportunidade de observar um mundo admirável e colorido e ser feliz do momento actual,” diz David, de Espanha, na Europa com a InterRail.
O conceito de “Fazer um InterRail” surgiu pela primeira vez a 1 de Março de 1972 e rapidamente ficou associado com “diversão, liberdade e aventura”. Sem surpresas, a liberdade de conseguir ultrapassar várias fronteiras com um passe único continuou popular durante quarenta anos. As vendas continuaram a aumentar e o Eurail Group registou um aumento anual de passageiros de 2%, no Relatório InterRail de 2011.
Para assinar este marco, o Eurail Group e as empresas ferroviárias associadas estão concentradas na promoção e celebração do 40º aniversário do InterRail. O objectivo comum é sensibilizar as pessoas e difundir a mensagem de que as viagens com o InterRail Pass continuam a oferecer uma forma única e relaxante de descobrir a Europa através do comboio.
As atividades organizadas pelo Grupo Eurail e pelas empresas ferroviárias associadas vão desde eventos mediáticos (como aquele que será organizado em Leipzig a 4 de Junho) a feiras internacionais, a estreia de um documentário, festas de jubileu e Corridas de Blogues. O concurso “Corridas de Blogues” teve início em Abril com duas equipas: o seu objectivo é chegar a todos os checkpoints designados para receber tarefas especiais, como encontrar e entrevistar, filmar ou escrever sobre um grupo folclórico local. Ambas as equipas têm de partilhar as suas histórias nos seus blogues, completar uma volta completa e regressar ao ponto de partida antes que a validade de 30 dias do seu passe termine. A OBB, a empresa ferroviária austríaca, acredita que será um excepcional “rally na linha férrea e nos mais fascinantes cantos da Europa.” Que ganhe o melhor!
O actual InterRail Global Pass é válido em 30 países europeus, oferecendo mais liberdade do que nunca. Ao longo dos anos, o InterRail Pass evoluiu e tornou-se num produto disponível para todas as idades, porque a noção de viajar com um passe único continua a oferecer um certo charme e fascínio a todos os grupos etários e demográficos.
Eurail Group G.I.E. sala de imprensa e website da empresa: http://www.eurailgroup.org
Fonte: Eurail Group G.I.E.
Contatos para a imprensa: Ana Dias e Seixas & Ellie Kingswell
E-mail: pressinfo@eurailgroup.org
Tel: +31(0)30-7516-500
arquivo fotográfico: http://eurail.informationstore.net
Copyright (c) 2012 PR Newswire
Voltar à Página Inicial