Sem perspetiva de continuidade de negócios para a cadeia de drogarias alemã

Procura-se comprador para a Schlecker Portugal

PR Newswire

EHINGEN, Alemanha, 1 de Junho de 2012

A comissão de credores da cadeia de drogarias alemã Schlecker, que se encontra em período de insolvência, não avista uma perspetiva para a continuidade de negócios da cadeia. Na Alemanha, a atividade da empresa vai ser cessada nas próximas semanas. Para as filiais estrangeiras procuram-se compradores, também para a Schlecker Portugal.

O administrador de insolvência da empresa-mãe alemã, Arndt Geiwitz, explica: "Conseguimos reduzir as perdas da empresa de mais de 200 milhões de euros para cerca de 25 milhões de euros. É certo que isto é, por um lado, um grande sucesso, mas, por seu turno, ainda é um prejuízo - e um administrador de insolvência não pode manter estes prejuízos a longo prazo."

A redução dos custos com o pessoal, que não foi plenamente realizada, e as primeiras deteriorações nas condições de fornecimento levaram, no final de contas, a que o programa de reestruturação para o grupo económico, pelo menos no âmbito de um processo de insolvência, não pudesse ter sido realizado.

Um fator agravante para a procura de investidores consistiu no elevado número de processos de proteção contra o despedimento na Alemanha. Em virtude das novas medidas de reestruturação, na Alemanha já foram despedidos, no final de março, cerca de 9.000 colaboradores.

Contacto de imprensa para solicitações nas línguas alemã e inglesa:

Alexander Güttler (Telefone: +49-172-54-58-3-58)

Frederic Bollhorst (Telefone: +49-172-40-933-76)

Patrick Hacker (Telefone: +49-211-600-46-161)

E-mail: schlecker@komm-passion.de

Fonte: Schlecker

Copyright (c) 2012 PR Newswire

Voltar à Página Inicial