A anterior Comissária Marítima da UE, Maria Damanaki, liderará o Programa Global dos Oceanos da The Nature Conservancy

PR Newswire

Arlington, VIRGÍNIA, 11 de Dezembro de 2014

The Nature Conservancy (TNC) anunciou hoje que Maria Damanaki, antiga Comissária da União Europeia para os Assuntos Marítimos e das Pescas, irá juntar-se à organização como Diretora Geral para os Oceanos.

"Maria vai trazer uma grande liderança à nossa equipa marinha global, à TNC, e no campo da conservação global", disse Mark Tercek, presidente e diretor executivo da The Nature Conservancy. "O nosso trabalho vai beneficiar muito de uma longa experiência da Maria em assuntos marinhos, pescas e política internacional, bem como das suas capacidades diplomáticas fortes e da sua rede global."

Com mais de 30 anos de serviço público na Europa, Damanaki trabalhou mais recentemente como Comissária Europeia dos Assuntos Marítimos e das Pescas. Sob a sua liderança, a Comissão conseguiu trazer as populações de peixes de volta a níveis mais saudáveis - de apenas cinco unidades populacionais sustentáveis em 2010 para até 27 hoje - o que poderia levar a 30 por cento mais empregos e 1,8 bilião de euros em receita adicional até 2020.

Também introduziu e implementou a agenda do Crescimento Azul para Mares e Oceanos na Europa, que visava a criação de 1,6 milhões de novos postos de trabalho e 600 biliões de euros em receitas em 2020.

Fundada em 1951, The Nature Conservancy é a organização líder em conservação que trabalha no mundo todo para proteger as terras e as águas, das quais toda a vida no planeta depende. Até ao momento, a TNC tem sido responsável pela proteção de mais de 480 mil quilómetros quadrados em todo o mundo, uma área maior do que a Suécia. A organização emprega mais de 4.500 pessoas e opera em mais de 35 países em redor do mundo. Damanaki executará as suas funções fora do escritório de Londres. ''

"Unir-me à TNC é um desafio e uma oportunidade para mim. Os mares e oceanos têm sido sempre o pano de fundo da minha vida, desde o meu nascimento numa ilha do Mediterrâneo até ao meu mandato como comissária europeia ", disse Damanaki." Nós podemos e temos de fazer mais para a conservação do que compõe 71% da superfície do planeta e a memória mais profunda da terra e da existência humana. Estou ansiosa para contribuir para os resultados que uma abordagem científica pode proporcionar.''

Damanaki trabalhou anteriormente como membro do Parlamento grego durante mais de 25 anos. Tornou-se a primeira mulher a liderar um partido político na Grécia, em 1990, e foi a primeira mulher eleita como Vice-Presidente do Parlamento Europeu, em 1986.

CONTATO:

Kirsten Weymouth-Ullman

kullman@tnc.org

+1-703-841-5371



Copyright (c) 2014 PR Newswire

Voltar à Página Inicial