PR Newswire
LISBOA, Portugal, 14 de Julho de 2015
A Circular Society [CircularSociety], empresa sediada na Suiça com fins lucrativos mas de impacto social [social-for-profit enterprise], anunciou hoje mais parcerias com organizações líder em Portugal com o objetivo de reduzir o desemprego jovem através do seu Certificado Europeu de Emprego Jovem (eYe) [eYe.CircularSociety].
(Logo: Photos.PRNewswire)
A CircularSociety aplica uma abordagem empresarial para resolver questões sociais e cria Comunidades de Impacto para atingir este objetivo. A Circular Society já criou parcerias com diversas organizações entre elas a YMCA e outras. “Os nossos parceiros são determinantes para o sucesso do Certificado-eYe. O nosso plano é começar com 30 participantes em Setúbal este verão e expandir, a curto prazo, pelo resto do país”, diz Carsten Sudhoff fundador e CEO da CircularSociety.
A Kelly Services, Inc é uma empresa líder no recrutamento, em Portugal e em todo o mundo, e emprega mais de 555 000 colaboradores internacionalmente. “ Estamos convencidos de que o Certificado-eYe fornece aos jovens as competências que os empregadores procuram”, diz Afonso Carvalho, Country Manager, da Kelly Services Portugal.
A Câmara de Comércio Luso-Suíça (CCISP) é também parceira da CircularSociety empenhando-se com o seu esforço e a sua rede empresarial na luta contra o desemprego jovem. O desemprego continua a ser uma preocupação no seio das comunidades portuguesas e acreditamos no método da Circular Society, o diz é o Dr. Gregos Zemp, Secretário-geral da CCISP.
O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) oferece cursos de curta duração (CT e SP) Licenciatura e mestrados com uma forte orientação profissional. “O IPS reconhece a importância do desemprego jovem em Portugal e comprometeu-se a procurar métodos inovadores para combater este problema”, diz o Presidente do IPS Professor Pedro Dominguinhos.
A Academia de formação da ATEC oferece formação vocacional numa gama alargada de áreas técnicas como mecatrónica automóvel, eletrónica, mecânica e programação CNC. A ATEC associou-se a esta rede para fornecer mais recursos e competências relevantes para o mercado de trabalho, bem como uma maior empregabilidade aos formandos, referiu Eugénio Bastos Vocational Training Manager da ATEC.
Saiba mais em [CircularSociety/ Social Impacts/ Project Description] sobre como beneficiar enquanto organização parceira ou como candidatar-se ao programa em [eYe.CircularSociety].
Siga-nos:
Facebook: [Facebook/ CircularSociety],
Twitter: [Twitter/ CircularSociety],
Youtube: [Youtube/ CircularSociety]
Facebook Twitter; Youtube LinkedIn
Fonte: CircularSociety AG
Carsten Sudhoff;
Founder / CEO;
+41-79-336-5826
Copyright (c) 2015 PR Newswire