PR Newswire
LONDRES, 9 de Setembro de 2015
A dunnhumby, a empresa da ciência do cliente, anunciou que a Sonae acordou em prorrogar a sua licença de software de otimização de preços PriceStrat para novos formatos de retalho e regiões geográficas em todo o mundo. O maior retalhista em Portugal, a Sonae opera uma mistura de redes alimentares multi-formato e de redes não alimentares, com mais de 1425 localizações sob diversas marcas. A empresa confia na PriceStrat desde 2008 para ajudar a construir e a manter a sua posição de preços competitivos no mercado da alimentação.
Além de prorrogar o seu uso corrente em Portugal, este acordo permite à Sonae usar o PriceStrat para gerir e assegurar o cumprimento da sua estratégia de preços à medida que a empresa se expande para novas regiões geográficas como Espanha, América, África e Médio Oriente. A Sonae vai ainda implementar o PriceStrat nos seus formatos não alimentares, incluindo na sua cadeia de retalho em crescimento, de equipamento e vestuário desportivo.
A Sonae selecionou o PriceStrat, desenvolvido pela KSS Retail, em parte devido às capacidades de regras de gestão altamente sofisticadas do software, de acordo com Gonçalo Peixoto Fernandes, Diretor Comercial para TI. Em tempo real, os analistas da Sonae podem testar o impacto de uma ampla variedade de restrições, como regras de preços do concorrente, regras de paridade de tamanho e marca, diferenciais de preços máximos/mínimos e as alterações de custos de fornecedor. Além disso, o PriceStrat permite à Sonae identificar onde as regras podem ser relaxadas para serem atingidos resultados mais favoráveis. Ao criar e automatizar o cumprimento destas regras avançadas de preços, a Sonae também consegue:
• Melhorar a lógica de preços e a consistência em prateleiras de loja, que fortalece a perceção geral dos preços pelo cliente e o valor da marca
• Personaliza os preços por tipo de loja e geograficamente para maximizar a sua importância para os clientes
• Melhora o seu posicionamento competitivo enquanto maximiza a margem bruta e outros objetivos financeiros
"Os preços competitivos são altamente transparentes para os clientes de hoje. É importante para a estratégia corporativa e de marca da Sonae que os compradores nos conheçam como os líderes dos preços baixos disse Fernandes. "O PriceStrat é uma ferramenta crucial para os gestores e compradores da nossa categoria, dando-nos a visibilidade e o controlo de que necessitamos para manter e ajustar os nossos preços, para que possamos continuar a ganhar nos nossos mercados e nos produtos que são mais importantes para os nossos compradores."
"É claro que os retalhistas como a Sonae estão a reconhecer os benefícios significativos e o retorno do seu investimento no PriceStrat e vêm a otimização de preços como uma prioridade estratégica para os ajudar a demonstrar valor aos compradores", disse Howard Langer, Diretor Geral da Price & Promotions para a dunnhumby. "Esta nova oportunidade reafirma a nossa convicção de trabalhar em colaboração com os clientes e de os capacitar para tomar decisões inteligentes, orientadas e baseadas em dados comprovados cientificamente - escolhas que conduzem definitivamente para a fidelidade do comprador e para melhorias dos resultados finais. Esperamos poder aumentar esta história de sucesso em toda a organização Sonae."
Sobre a Sonae
A Sonae é um negócio português que opera em 60 países com mais de 1304 lojas de retalho. O negócio de retalho da Sonae inclui duas áreas de atuação principais:
• A Sonae MC é responsável pela área de retalho alimentar da Sonae e é, atualmente, uma referência no mercado, depois de ter lançado uma verdadeira revolução nos hábitos dos consumidores e no cenário comercial português com a abertura do primeiro hipermercado em Portugal em 1985 (o Matosinhos Continente). A Sonae MC é líder de mercado do retalho alimentar em Portugal com um número de formatos distintivos, que oferecem uma ampla variedade de produtos de alta qualidade aos melhores preços: Bom Bocado (cafeteria/restaurantes), Note! (livraria/papelaria), Continente (hipermercado), Continente Modelo (hipermercado perto de si), Continente Bom Dia (supermercado de conveniência), Continente Ice (produtos congelados), Meu Super (supermercado franchisado) e Well´s (saúde, bem estar e saúde ocular), ZU (produtos e serviços para cães e gatos).
• A Sonae SR tem uma gama de marcas em posições de referência nos seus respetivos segmentos de mercado. A oferta é ampla: MO (vestuário, calçado e acessórios), Sport Zone (vestuário, calçado e equipamento desportivo), Worten (eletrónica de consumo e entretenimento), Worten Mobile (telecomunicações móveis) e Zippy (vestuário, calçado e acessórios para bebés e produtos de puericultura). Ao longo dos últimos anos, estas empresas têm construído uma estratégia de geração de valor, baseada numa combinação de crescimento sustentado e forte investimento na proposta de valor de cada uma das suas marcas, sustentados pela motivação e qualidade dos seus colaboradores e pela constituição de parcerias sustentadas com os seus fornecedores.
Sobre a dunnhumby
A dunnhumby é o líder mundial de empresa da ciência do cliente. Analisamos dados e aplicamos critérios de cerca de mil milhões de consumidores em todo o mundo para criar experiências de cliente personalizadas em ambiente digital, móvel e de retalho. O nosso processo estratégico, critérios de propriedade e capacidades media multicanal constroem fidelidade com clientes que resultam em vantagens competitivas e crescimento sustentado para clientes. A dunnhumby emprega mais de 2000 especialistas em escritórios em toda a Europa, Ásia, África e Américas e trabalha com um prestigiado grupo de empresas incluindo a Tesco, Monoprix, Raley's, Macy's, Coca-Cola, Procter & Gamble e a PepsiCo. Para mais informação, viste-nos em dunnhumby
Contactos Media:
Antonella Scimemi at W Antonella@wcommunications.co.uk 07530 815 018
Copyright (c) 2015 PR Newswire