PR Newswire
COLÓNIA, Alemanha, 28 de Setembro de 2015
A RIMOWA e a Lufthansa revelam uma novidade mundial em Las Vegas e recebem imediatamente o prémio de "Best Baggage Initiative"
- Nota: Fotografia está disponível em APImages.com
PRNewswire Fotografias 20150911/265687
PRNewswire Fotografias 20150911/265688
Cenário
De 9 a 11 de Setembro, a RIMOWA e a Lufthansa, seu parceiro no lançamento, apresentaram a Electronic Tag (Etiqueta Eletrónica) da RIMOWA pela primeira vez em Las Vegas na FTE Global (Future Travel Experience) a principal conferência da indústria aeronáutica. O produto foi um resultado do projeto BAG2GO, uma colaboração entre indústrias, entre a T-Systems, a Airbus e a RIMOWA, que já atraiu um grande interesse em todo o mundo, levando à fundação de uma subsidiária totalmente detida pela RIMOWA em 2014, sob o nome de BAG2GO GmbH.
A primeira solução de mobilidade totalmente integrada e digital para bagagem torna mais cômodo, mais rápido e mais seguro viajar com bagagem. Consiste numa mala da RIMOWA, um aplicativo da companhia aérea e a Electronic Tag da RIMOWA com um mostrador E Ink Mobius (TM), que é acoplado na bagagem. Este ano a previsão é que viajem de avião 3,5 bilhões de pessoas, a maior parte delas já leva um smartphone na mala ou no bolso. Portanto é lógico associar as malas ao mundo digital.
Operação
Atualmente, a bagagem ainda entra no check in à mão, depois de lhe prenderem uma etiqueta de papel. Em contraste com esta situação, os passageiros de avião com a Electronic Tag da RIMOWA, construída pela Netronix (R), podem simplesmente fazer o check in a partir de casa ou pelo caminho, usando o aplicativo da companhia aérea - e fazer também o check in da sua bagagem. Além de um cartão de embarque, os passageiros irão receber informação digital da bagagem a partir da companhia aérea, para o voo que têm marcado. A Lufthansa tornou-se recentemente a primeira empresa a integrar esta característica e a seu aplicativo como parte de um acordo exclusivo. Apenas com um clique a informação da bagagem é enviada via Bluetooth a partir do smartphone para a mala equipada com a Electronic Tag da RIMOWA. Estas informações são imediatamente apresentados no módulo de dados acoplado na mala e alimentado pela E Ink (R). A mala da RIMOWA pode ser entregue no aeroporto em segundos.
Em termos de dimensão e de aspeto, a informação da bagagem exibida no módulo de dados eletrônicos corresponde às etiquetas de papel de hoje, incluindo a lista verde exigida pela alfândega de EU (obrigatório para todos os voos que partem de aeroportos europeus). Isto torna muito simples a transição do analógico para o digital. A informação importante está protegida da humidade, do calor, do frio, de pancadas e de vibração e, ao contrário de uma etiqueta de papel, não pode ser rasgada acidentalmente.
Lançamento
O lançamento do produto Electronic Tag da RIMOWA exclusivamente com a Lufthansa será nas lojas da RIMOWA. O início da venda está planeado para o princípio de 2016.
O primeiro prémio:
A RIMOWA e a Lufthansa receberam o prémio "Best Baggage Initiative" (Melhor Iniciativa para Bagagem). Durante uma noite de gala na exposição FTE Global (Future Travel Experience) a 10 de setembro de 2015, a RIMOWA e a Lufthansa receberam o prémio pela Electronic Tag da RIMOWA.
A cerimónia anual de entrega de prémios reconhece empresas pelas suas ideias modernas e serviços que tornam as viagens ainda mais agradáveis para os passageiros - tanto em terra como no ar. Um painel anónimo de especialistas dessa área premeia as iniciativas e organizações inovadoras, exigentes e bem-sucedidas.
Sobre a RIMOWA
A RIMOWA é uma das principais marcas mundiais de malas de alumínio e do material de alta tecnologia - o policarbonato, e é um dos poucos fabricantes de bagagem, ainda a produzir na Alemanha. Podíamos dizer que a RIMOWA é provavelmente o único fabricante alemão com uma história que recua até há 115 anos com uma tradição distinta e profundamente enraizada - uma posição especial no ramo. Para a RIMOWA, "Made in Germany" e "German engineering" são feitos com materiais superiores, tecnologia brilhante e um design extraordinário do produto, trabalhados com a mais alta qualidade possível. A empresa tem sua matriz em Colónia e vende os seus produtos em mais de 65 países em todo o mundo através de shop in shops selecionados e das suas próprias lojas, cujo número tem vindo a aumentar continuamente em todo o mundo.
PR Contato:
RIMOWA GmbH Birgit Wenners, Head of Public Relations and Communications Richard-Byrd-Str. 13 50829 Colónia, Alemanha
Correio Eletrónico: Birgit Wenners Telefone: +49-221-9564-170
Fotografias:
PRNewswire 20150911/265687 PRNewswire 20150911/265688
Fone: RIMOWA GmbH
Copyright (c) 2015 PR Newswire