PR Newswire
BERLIM, 16 de Dezembro de 2015
Um esqueleto original de um Tyrannosaurus rex vai estar exposto no Museu de História Natural de Berlim
Berlim tem um novo destaque e um objeto único. Tristan é um dos espécimes de T-rex do mundo. Desde 17 de Dezembro, de 2015, estará disponível numa exposição especial. No Museum für Naturkunde, do Instituto para a Investigação da Evolução e da Biodiversidade de Leibniz, o esqueleto será estudado por uma equipa de investigação inteiramente dedicada, usando tecnologia de ponta e em estreita colaboração com parceiros de ciência, investigação, indústria e sociedade. O Museu está a estabelecer novos padrões ao exibir pela primeira vez na Europa o T-rex e ao mesmo tempo levar a cabo um extenso programa de investigação para desenvolver a história de Tristan e a exposição.
A exposição com um esqueleto de doze metros de altura, tamanho real, e um crânio quase completo do maior predador da Terra dará aos visitantes uma perspetiva única da investigação que rodeia Tristan. O que nos dizem sobra a vida de Tristan os ossos com cerca de milhões de anos? Que doenças teve, qual era a sua altura, velocidade e força de dentada? A exposição é também uma experiência em tempo real: através da investigação de ponta a exposição irá crescer e mudar ao longo dos próximos anos.
O museu granjeou uma reputação mundial pela sua ciência e exposições. Estamos a trabalhar em questões científicas relevantes tais como as alterações climáticas, a ameaça de meteoritos ou a proteção da biodiversidade. Estamos a estudar o passado e o presente, a usar a nossa especialização para ajudarmos a moldar o futuro do nosso planeta. Tristan faz parte desse desenvolvimento, diz o Diretor Geral Johannes Vogel. Tristan é único e uma oportunidade única para Berlim, para a Alemanha e para a investigação da natureza em todo o mundo.
Contacto: Dr. Gesine Steiner / delegado para a imprensa,
Museum für Naturkunde, Invalidenstrasse 43, 10115 Berlin
Tel. +49(0)30-2093-8917,
e-mail: Gesine Steiner
Museu de História Natural de Berlim
Fonte: Museu de História Natural de Berlim
Copyright (c) 2015 PR Newswire