Endoscópios inovadores doados ao Hospital Buccheri La Ferla Fatebenefratelli

PR Newswire

PALERMO, Itália, 17 de Dezembro de 2015

No dia 17 de dezembro, às 17h00, será inaugurado um novo Centro de Ecoendoscopia dentro da clínica de endoscopia no Hospital Buccheri la Ferla Fatebenefratelli de Palermo, equipado com equipamento de diagnóstico novo e sofisticado.

(Logótipo)

Com o objetivo de realizar mais e mais inovadores exames de diagnóstico e de aumentar o número de serviços prestados aos doentes, a Fundação Terzo Pilastro - Italia e Mediterraneo doou quatro inovadores instrumentos de endoscopia digestiva ao hospital situado no número 197 da Via Messina Marine. Este equipamento permitirá um melhor desempenho através das imagens de alta definição e de um melhor contraste com sistemas de coloração artificial (cromoendoscopia virtual). Os instrumentos doados incluem: um gastroduodenoscópio, um colonoscópio, um duodenoscópio de visão lateral e um ecoendoscópio - este último só existe em alguns centros na Sicília.

O Presidente da província romana de Fatebenefratelli, Fra Gerardo D'Auria O.H., afirmou: "Esta doação de um novo instrumento endoscópico possibilitará obter os mais elevados níveis tecnológicos atualmente disponíveis nesta área. A doação da Fundação Terzo Pilastro - Italia e Mediterraneo representa uma vantagem tanto para os doentes como para os operadores."

O Presidente da Fundação Terzo Pilastro - Italia e Mediterraneo, Prof. Avv. Emmanuele F.M. Emanuele comentou: "Estou muito satisfeito por ter contribuído com a doação destes quatro instrumentos para a clínica de endoscopia com vista à melhoria qualitativa do desempenho deste ilustre hospital. Na verdade, a eficácia e a precisão dos diagnósticos são especialmente importantes para as expetativas de cura de doentes afligidos por patologias insidiosas, como é o caso das neoplasias."

A ecoendoscopia é um exame que permite aos médicos fazer o diagnóstico correto em situações específicas: permite que se vejam alterações da parede do estômago e lesões por trás dela que não podem ser exploradas através do lúmen (parte interna do sistema digestivo) com um endoscópio normal. Trata-se de um exame interno no qual o endoscópio - dotado com uma sonda ecográfica - é introduzido pelo canal alimentar, possibilitando não só a exploração da parede do estômago, mas também dos órgãos adjacentes: pâncreas, fígado, quistos, abcessos, gânglios linfáticos e órgãos abdominais.

Informações: Fatebenefratelli - Hospital "Buccheri la Ferla", 197 Via Messina Marine, Palermo

Gabinete de Imprensa: Cettina Sorrenti, E-mail Tel: +39-091-479898

Fundação Terzo Pilastro - Italia e Mediterraneo Palazzo Sciarra, 17 Via Marco Minghetti, Roma

Comunicações e Relações Externas: Raffaella Salato, E-mail Tel: +39-06-97625591

Fonte: Fondazione Terzo Pilastro – Italia e Mediterraneo



Copyright (c) 2015 PR Newswire

Voltar à Página Inicial