- Os testes em laboratório independente mostram uma redução no desempenho de até -40% entre os turbos originais da Honeywell e os turbos de segunda linha copiados.

- Em termos de emissões de NOx, os turbos copiados de segunda linha apresentam uma taxa 28% maior que o turbo original. Além da performance dos turbos copiados ser pior, eles também emitem por volta de 3% a mais de CO2, comparado com as peças genuínas.

PR Newswire

ROLLE, Suiça, 08 de junho de 2016

A Honeywell (NYSE: HON) Transportation Systems anunciou hoje os resultados de um estudo que indica que os turbos de reposição produzidos com as especificações originais das peças instaladas no primeiro equipamento, apresentam desempenho significativamente melhor, e maior redução de CO2 e NOx que os turbos não originais copiados. Este estudo foi encomendado pela Honeywell e realizado por um laboratório independente.

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Muitos turbos foram instalados durante o teste que foi realizado na Inglaterra pela Millbrook Group. O estudo utilizou em média dois turbos de reposição com as especificações e homologação de um equipamento original, que foram desenvolvidos pela Honeywell com a marca Garrett, contra um produto de um concorrente disponível para venda na Europa, uma cópia de turbo, fabricado por engenharia reversa ou recondicionamento sem o apoio da fábrica de turbos qualificados para atender uma montadora.

Os resultados indicam:

- O torque do motor que utiliza um turbo de segunda linha não especificado pelo equipamento original foi reduzido de 15 a 40% comparado com um motor que usa um turbo original homologado.

- As emissões de NOx a partir de turbos de segunda linha, não especificados pelo equipamento original, foram entre 8% a 28% superiores aos turbos homologados.

- As emissões de CO2 a partir de turbos de segunda linha, não especificados pelo equipamento original, foram entre 2,0 g/km e 4,5 g/km superiores aos turbos homologados ou uma quantidade de emissões equivalente ao uso de aproximadamente um litro adicional de combustível para cada tanque utilizado

"Os resultados deste estudo independente são uma indicação clara do motivo pelo qual os turbocompressores de reposição originais, como os da Garrett by Honeywell, são as melhores propostas de valor para os distribuidores, instaladores e para o cliente final", disse Eric Fraysse, vice-presidente e diretor geral da divisão Aftermarket da Honeywell Transportation Systems. "Embora este teste tenha sido realizado com o Novo Ciclo Europeu de Direção (NEDC New European Driving Cycle), esperamos que a lacuna no desempenho e nas emissões seja ainda maior quando for utilizado o Ciclo Mundial de Teste de Duração (WLTC Worldwide Light Duty Test Cycle), que é mais sofisticado."

Homologações na Europa

Durante os últimos meses, as agências reguladoras na Alemanha, Espanha e Itália fizeram declarações de apoio à inclusão de turbocompressores entre os componentes automotivos que são relevantes para homologação. Como tal, o papel do turbocompressor é significativo ao considerar uma peça de reposição, uma vez que contribui para atingir os objetivos ambientais estabelecidos pelos órgãos reguladores, que podem ser comprometidos por peças não originais.

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