Um Museu Completo Dedicado a Carros Britânicos à Venda na Dinamarca

PR Newswire

RANDERS, Dinamarca, 6 de Outubro de 2016

O maior museu do mundo dedicado aos automóveis Austin vai ser leiloado brevemente na Dinamarca. Além de 47 automóveis, apresenta também cerca de 3000 items relacionados, incluindo livros, cartazes, sinais, carros brinquedo, miniaturas de coleção e outros produtos raros associados ao automóvel.

Stefan Wolffbrandt iniciou a coleção em 1985 depois de ter adquirido o primeiro carro, um Austin A30 de 1957 que resgatou de um sucateiro e recuperou por uma ninharia. Isto desencadeou a sua paixão pela marca e começou a colecionar modelos Austin, especialmente A30 e A35, ao mesmo tempo que continuava a sua bem-sucedida carreira de músico de rock.

Wolffbrandt viu a oportunidade de iniciar um museu de automóveis quando se tornou comandante de porto na idílica ilha de Samsoe, muito popular entre os turistas. Um convicto do lema «tudo é possível», começou em 2005 a construir ele próprio o museu, indo entretanto adquirindo carros. Dois anos mais tarde o [Austin Museum] abriu com 14 carros e continuou a crescer a partir daí.

Hoje a coleção ocupa cerca de 1200m² de espaço de exposição e todo material pode ser embalado em 17-42” contentores.

É interessante o facto de muitos carros e material relativo ao automóvel terem sido oferecidos ao museu baseando-se no seu estatuto de único museu do Austin do mundo, gerido com base no amor à marca. Por isso Stefan Wolffbrandt conhece a história de todos os carros e tentou transmitir essas histórias durante as exposições. Porém a autoridade tributária da Dinamarca considerou o museu como um hobby de um entusiasta, em vez de como um negócio, Wolffbrandt foi de tal modo penalizado que decidiu vender o museu. Todos os impostos estão agora pagos por isso a receita da venda será doada à Noergaard Wolffbrandt Foundation, uma organização criada para beneficiar crianças e adolescentes de Samsoe.

A maior parte dos carros foram preservados na condição em que se encontravam em vez de terem sido restaurados e cada um tem a sua história única. Incluem um leque de modelos, desde os bem conhecidos A30 e Sprite até ao raro Allegro. A coleção apresenta também o «Half Crab», um 1800 cortado ao meio e usado no filme Traffic de 1971. Contudo quem tiver esperança de poder comprar um só carro ou uma peça automóvel de coleção ficará desiludido, porque o museu está à venda apenas na totalidade.

Se o comprador desejar, Wolffbrandt oferece também os seus conhecimentos e ajuda para reinstalar o museu noutro local.

Tanto Wolffbrandt como a [Campenauktioner.dk] estão entusiasmados para ver quem irá ganhar este leilão invulgar. Esperam que vá atrair novos colecionadores ou talvez parques temáticos, que procurem uma atração completamente nova e única.

Mais informação:

Campenauktioner.dk Austin Museum

Campen Auktioner auction catalog #736 Catalog

Samsoe Austin Museum Auction Movie: YouTube

Mais fotografias, estórias e informação: DropBox

Annette Kjaer, PR & Marketing Manager, +45-22-543-543, Endereço eletrónico: Campen Auktioner



Copyright (c) 2016 PR Newswire

Voltar à Página Inicial