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LISBOA, Portugal, 26 de outubro de 2016
A actuação da empresa Momentos Mágicos Consultoria Hoteleira em hotéis é criteriosa e confidencial como o trabalho de um investigador. Um dos seus executivos reserva a estada no hotel aparece na data agendada, faz uso das facilidades, alimenta-se, dorme, paga pela estadia e despede-se cordialmente. Tudo isto é feito tal como um hóspede convencional faria. A diferença é que este profissional regista fotos, toma nota de observações sobre os serviços, grava conversas mantidas com os canais de reservas e atribui pontos a uma extensa lista de itens. As informações são entregues através de um relatório confidencial ao gestor do hotel ou da rede hoteleira. Esses relatórios são adequados à classificação do hotel, de três estrelas até alto luxo, com padrão de inspeção no modelo "Leading Hotels of The World".
"É comum que determinados problemas escapem aos olhares dos diretores e gerentes dos hotéis", afirma Carlos Santos, Diretor Executivo da empresa Momentos Mágicos. "O hóspede pode estar a aguardar muito ao telefone, a refeição pode ser servida em temperaturas inferiores à ideal, o acesso às facilidades pode ser difícil. O nosso trabalho consiste em viver a experiência do hóspede e reportar isso, de forma profissional, à direção", explica.
Experiências negativas levam à publicação de críticas na Internet, prejuízos de imagem e reputação, menos reservas, queda de lucros. "É uma espiral negativa. A experiência ruim de um único hóspede pode resultar em graves prejuízos para o empreendimento. O lado positivo é que o relato de uma experiência excecional pode igualmente ser determinante para a escolha de centenas de potenciais hóspedes", avalia Carlos Santos.
A empresa Momentos Mágicos oferece o serviço de inspeção anónima, chamada de cliente mistério, por meio de planos diversos. "A contratação de um programa de inspeções é um investimento para o hotel, já que as melhorias proporcionadas em termos de atendimento, vendas e serviços levam a reservas adicionais. O investimento inicial é inferior ao preço de uma diária. Assim, a primeira reserva gerada pelo programa neutraliza os custos", diz Carlos Santos.
Sobre a empresa Momentos Mágicos
A Momentos Mágicos está sediada em Lisboa, com atuação em toda a Europa. Além de inspeções cliente mistério, a empresa realiza formação de equipas e consultoria operacional, comercial e de resultados. Os consultores possuem formação internacional e filiação em organizações como International Luxury Hotel Association e Associação de Diretores de Hotéis de Portugal.
Contactos:
Sr. Carlos Santos, Telefone: +351 217 780 660 Telemóvel: +351 966 407 711 Correio Eletrónico: Sr. Carlos Santos
Fonte: Sr. Carlos Santos
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