A PharmaMar está presente na 16.ª Reunião Internacional da Sociedade de Oncologia Ginecológica com novas provas sobre o Yondelis(R)

PR Newswire

MADRID, 31 de outubro de 2016

A PharmaMar (MCE: PHM) apresenta novos dados obtidos a partir de vários estudos clínicos levados a cabo com o seu composto anti tumores de origem marítima, o Yondelis(R), durante a 16.(a) Reunião Internacional Bienal da Sociedade de Oncologia Ginecológica (IGCS) que decorrera em Lisboa, Portugal, de 29 a 31 de outubro.

Logotipo

Através de várias apresentações, a PharmaMar realça a função da trabectedina em pacientes de cancro nos ovários sensíveis a platina. Apresenta uma análise de sobrevivência geral das pacientes com reincidência de cancro nos ovários tratadas com platina, em comparação com as pacientes que receberam tratamentos sem platina após a toma de trabectedina em combinação com a doxorrubicina lipossomica peguilada (PLD) ou PLD como único agente, bem como um ensaio clinico de Fase II que sugere que a trabectedina em combinação com o bevacizumab, poderá fornecer um regime promissor em pacientes que sejam parcialmente sensíveis a platina em casos de reincidencia de cancro nos ovários.

Além da apresentação dos resultados clínicos, a PharmaMar apresenta um estudo de comparação de custos sobre a trabectedina mais a PLD -na primeira reincidência - seguida de quimioterapia à base de platina, em comparação com o programa de manutenção à base de bevacizumab em pacientes de primeira linha com elevado risco de cancro nos ovários. Como principal conclusão, pode observar-se que a taxa de sobrevivência conseguida por ambos os regimes e equivalente, embora o custo do regime com trabectedina seja inferior.

Para finalizar, a PharmaMar organizou um simpósio satélite com o título "Tratamento de reicidência de cancro nos ovários num panorama em rápido desenvolvimento", no qual especialistas internacionais irão analisar, entre outros tópicos, em que momento é conveniente utilizar a platina; a função da trabectedina + PLD quando não for conveniente tratar as pacientes com um novo tratamento com platina e os tratamentos do cancro dos ovários tendo em consideração o Consenso Internacional de Oncologia Ginecológica de 2015 (Tóquio) e a prática clinica diária.

Principais estudos que a PharmaMar apresenta na GCS 2016

- Analise OS por tratamentos recebidos apos o regime de trabectedina/PLD ou PLD

- Unicamente em pacientes com cancro nos ovários recorrente: Platina vs. Nao platina (OVA-301)

- E-poster. Autor principal: Andres Poveda, MD, do. Instituto de Oncologia de Valencia, Espanha

- Ensaio aleatório não comparativo de Fase II do bevacizumab e trabectedina com ou sem carboplatina em mulheres com cancro nos ovários recorrente parcialmente sensíveis à platina (estudo IRFMN-OVA-6152)

- E-poster da sessão oral. Autor principal: Prof. Nicoletta Colombo, PhD, do. Instituto Europeu de Oncologia, Milão, Itália

- Auditoria da utilização de trabectedina em carcinoma seroso de grau elevado

E-poster. Autor principal: S. Thair, MD, do. Broomfield Hospital, Oncologia, Chelmsford, Reino Unido

- Trabectedina em pacientes de cancro nos ovários recorrente intensamente Pré-tratadas: estudo de caso de controlo

E-poster. Autor principal: Prof. P. Benedetti Panici, do, Policlinico Umberto I - Universidade Sapienza de Roma, Itália

- Trabectedina mais a doxirrubicina lipossomica peguilada - na primeira reincidência

- Seguida de quimioterapia à base de platina versus esquema de manutenção à base de Bevacizumab em pacientes de cancro nos ovários de alto risco e de primeira linha: Estudo de comparação de custos

E-poster. Autores principais: J.M. Fernandez Santos, PharmaMar, Colmenar Viejo, Madrid; J.M. del Campo, Diagonal clinic, Barcelona, Espanha

Contacto de imprensa: Paula Fernandez, Telefone: +34-638-79-62-15

Relações com investidores, Telefone: +34-914444500

Fotografia

Fonte: PharmaMar



Copyright (c) 2016 PR Newswire

Voltar à Página Inicial