PR Newswire
TÜBINGEN, Alemanha, 9 de Janeiro de 2017
O fundador e único acionista das clínicas privadas Asklepios, o Dr. Bernard große Broermann, assumiu uma participação de 40% da CeMeT GmbH (Centro para a Metagenómica). Com o projeto Tübiom (Tuebiom.de), a CeMeT está a construir uma das maiores bases de dados de referência de microbiomas do mundo. O objetivo consiste em compreender melhor a influência das bactérias intestinais em doenças como o cancro, doença de Alzheimer e a diabetes, bem como as deficiências vitamínicas. Há apenas algumas semanas, num evento organizado pelo jornal alemão DIE ZEIT, o Dr. Broermann anunciou oficialmente que a Asklepios irá intensificar o seu envolvimento no campo da medicina de precisão.
As causas de muitas doenças são desconhecidas, e a medicação atual só é prescrita numa base estatística. Com a medicina de precisão em ascensão, está a desenvolver-se uma abordagem diferente, incluindo a avaliação de variantes genéticas, o ambiente e outros fatores, tais como as bactérias que vivem nos intestinos.
Como parte deste novo envolvimento, o capital da CeMeT foi aumentado em vários milhões de euros. Os acionistas fundadores da CeMeT, os professores Ingo Autenrieth, Daniel Huson e Detlef Weigel de Tübingen, e a CeGaT GmbH, permanecem parte da empresa e, juntos, detêm 55,6% das ações.
Em 2016, foram investidos mais de 600 milhões de dólares na investigação do microbioma. Este campo de investigação encontra-se em rápido desenvolvimento, e cada vez mais grupos e empresas de investigação necessitam de análise e interpretação do microbioma. A importância da investigação do microbioma é demonstrada pelo lançamento da "Iniciativa Nacional do Microbioma" pelo governo dos EUA no início deste ano. Além do projeto Tübiom, a CeMeT tem sido parceira de serviços de universidades e clínicas no campo da análise do microbioma desde a sua fundação em 2014. A análise é realizada utilizando técnicas de vanguarda.
A CeMeT e as clínicas Asklepios
Em 2014, três cientistas de renome e um reconhecido laboratório para o diagnóstico genético humano, fundaram uma empresa de microbioma chamada CeMeT. Ao mesmo tempo, os professores Ingo Autenrieth, Daniel Huson e Detlef Weigel, em cooperação com a CeGaT GmbH, iniciaram um dos maiores projetos de microbioma do mundo, o Tübiom. O objetivo do projeto consiste em tornar a análise do microbioma apta para a utilização em diagnóstico através da criação de uma base de dados de referência. Com o fundador das clínicas Asklepios como acionista adicional da CeMeT, a empresa é apoiada por 45 000 funcionários e mais de dois milhões de pacientes por ano. A CeMeT combina agora as vantagens de ser tipicamente rápida e flexível como uma pequena empresa com as possibilidades de uma grande organização. Na sua atividade diária, o CeMeT oferece a análise do microbioma (16S e "shotgun") a clientes de investigação e da indústria. A empresa combina os conhecimentos de pré-análise, sequenciação, análise de dados, microbiologia e medicina.
Contactos:
Drª. Isabell Flade, Telefone: +49(0)7071-565-44-800 Fax: +49(0)7071-565-44-56 Correio Eletrónico: Drª. Isabell Flade
CeMeT GmbH Paul-Ehrlich-Str. 23 D-72076 Tübingen Cemet.de
Fonte: CeMeT GmbH
Copyright (c) 2017 PR Newswire