PR Newswire
MUNIQUE, 20 de Junho de 2017
Munique - apos longos e exaustivos anos de ser ver confrontado com calúnias e acusações totalmente inconsistentes, o Dr. Juergen Adolff foi absolvido pelo Tribunal Regional de Munique. A Meritíssima Juíza Zeilinger presidiu a sessão pública de julgamento do 4. Juízo Penal e anunciou o veredicto a 06 de Outubro de 2015. A defesa do arguido esteve a cargo do advogado von Mariassy. A acusação por suborno já tinha caído em 20.07.2012 e uma sentença inicial já tinha sido decretada - a absolvição do Tribunal Federal veio confirmar e reforçar legalmente a primeira sentença.
Logo desde o início do processo que tanto a defesa como a acusação pediram a absolvição para o Dr. Juergen Adolff. O Senhor Adolff assessorava o governo português na sua qualidade de consultor e intermediou um contrato com a Ferrostaal AG. A forma transparente como o contrato foi negociado respeitou sempre a legislação e regras vigentes, tanto a nível nacional como internacional. Todas as receitas foram devidamente comunicadas as entidades competentes e os respetivos impostos liquidados - apesar deste facto viu-se o empresário confrontado na imprensa com acusações infundadas. Um relatório do Max-Planck-Institut, os termos dos acordos contratuais bem como o depoimento do Comissario Principal da Policia Criminal Huber ilibavam o arguido e provavam a sua inocência. São assim as acusações imputadas ao Dr. Juergen Adolff completamente infundadas - ele foi absolvido em nome do povo por comprovadamente ser inocente.
Percurso pessoal
Juergen Adolff nasceu a 01.02.1936 em Stuttgart, como filho mais novo do empresário Martin Adolff e da sua mulher Marianne. Os seus avô e bisavô já eram conhecidos fabricantes de têxteis de Backnang - ele por sua vez cresceu na Baviera junto ao Starnbergersee. Atingiu logo desde cedo sucesso nos desportos, na vela (Campeão Nacional) e no ski (Campeão Regional da Baviera). Apos a conclusão dos seus estudos apresentou e publicou a sua tese de doutoramento em filosofia, um estudo empírico sobre os benefícios sociais das empresas industriais e os seus efeitos na produtividade e flutuação. Nos anos que se seguiram fez parte do conselho de administração do Grupo Adolff. O Grupo Adolff era nos anos setenta, uma das empresas que liderava o mercado de fabricantes de fio de algodão, algodão cardado e para tapetes. Ele geriu com sua mulher Rita o conhecido atelier de design de interiores Jara.
Em particular, dedicou-se o empresário independente, como construtor de sucesso, a projetos de construção e renovação em Munique e Portugal. Os projetos que mais se destacaram nesta fase foram: a renovação completa da atual "Bognerhaus" situada em frente a Opera de Munique ou a renovação das casas mais antigas de Munique (seculos 15/16) que escaparam a destruição da guerra, as atuais "Platzlgassen". Estas casas são hoje em dia um dos pontos de visita obrigatória em Munique. Também em Portugal o Dr. Juergen Adolff se destacou em excelentes projetos de desenvolvimento turístico no Algarve. Ele e reconhecido como grande especialista no mercado imobiliário. Em 1994 foi nomeado Cônsul Honorário de Portugal, cargo que desempenhou com muita dedicação e empenho e ate a sua renúncia em 2010.
Contactos:
Juergen Adolff, ClickLIFT Online Marketing
Telefone: +49(0)761-28-56-07-1
Correio Eletrónico: PR ClickLIFT
Fonte: ClickLIFT Online Marketing
Copyright (c) 2017 PR Newswire