Mais Negócio Internacional e Experiências Gastronómicas Únicas na Alimentaria 2018

PR Newswire

BARCELONA, Espanha, 27 de Julho, 2017

A Exposição Internacional de Alimentação, Bebidas e Hotelaria, organizada pela Alimentaria Exhibitions, uma empresa da Fira de Barcelona, está a preparar uma exposição única com um conteúdo renovado, especialmente dirigido à preparação de uma feira única com um conteúdo renovado, especialmente destinado a expandir o seu caráter comercial e projetar a gastronomia como o seu valor diferencial. Terá lugar de 16 a 19 de Abril do próximo ano na Fira de Barcelona, Espanha.

A ajuda à internacionalização das empresas de alimentação e de bebidas e a abertura de oportunidades no estrangeiro à indústria espanhola continua a ser uma prioridade da Alimentaria. A exposição atrai compradores de mercados-chave para a atividade agrocomercial, tais como a União Europeia responsável por 67% das exportações de alimentos e bebidas de Espanha; os Estados Unidos; a América Latina; a Ásia; a zona do Magreb e a bacia mediterrânica.

( Logo )

( Foto )

A zona Euro é, claramente, o principal mercado externo dos produtos espanhóis. A França é o primeiro, com €4,3 biliões de compras em 2016, seguido da Itália (€3,4 biliões), Portugal (3,1 biliões), RU (€1,8 biliões) e Alemanha (€1,6 biliões), segundo a Federação Espanhola de Alimentação e Bebidas (FIAB). Carne de porco, azeite e vinho são os bens mais exportados.

Em 2018, a Alimentaria pretende renovar os níveis de internacionalização atingidos na anterior, onde estiveram presentes cerca 4000 expositores, 1000 dos quais de 78 países e cerca de 40 000 profissionais – dos 140 000 visitantes da exposição – provenientes de 157 países diferentes. A exposição espera ter mais de 21 500 visitantes europeus e cerca de 500 empresas da Europa. Espera também ir além dos 11 200 reuniões de negócios que tiveram lugar entre mais de 800 compradores estrangeiros de topo convidados pela exposição e pelas empresas expositoras.

Surpreendentemente, os autores também suportam a ideia de que os dados recolhidos dos RCTs não suportam claramente os benefícios pretendidos dos edulcorantes não nutritivos para manutenção do peso, no entanto, o critério de seleção usado para a meta- análise dos RCTs neste estudo leva à exclusão de diversos ensaios clínicos bem elaborados que foram incluídos numa análise sistemática minuciosa e em meta-análises por Rogers et al. [3]

Para Antonio Valls, CEO da Exposições Alimentaria e Diretor da Alimentaria, estes dados «confirmam o poder agregador da exposição e o seu importante papel no aumento das exportações para as empresas do setor», que aumentaram nos últimos anos e atingiram €27,5 biliões em 2016, segundo a FIAB.

Tendências gastronómicas e equipamento de hotelaria

Cerca de 200 atividades, workshops e demonstrações de culinária terão lugar na Alimentaria, bem como secções dedicadas à gastronomia e à prova de vinhos e cocktails.

Por fim, o evento conjunto da Alimentaria com a Hostelco, A Exposição Internacional de Equipamento para Restaurantes, Hotéis e Catering em Larga Escala irá criar uma das maiores plataformas internacionais da indústria alimentar, gastronomia e catering

Imagens disponíveis aquiaqui

Contactos:

Susana Santamaria,
Telefone: +34 93 452 11 04
Correio Eletrónico: Susana Santamaria

Fonte: Fira de Barcelona



Copyright (c) 2017 PR Newswire

Voltar à Página Inicial