PR Newswire
Lausana, 18 de Setembro, 2007
Nestlé Purina está a apelar às empresas e organizações por toda a Europa que adiram à Pets at Work Alliance e beneficiem do impacto positivo que os animais de estimação podem ter no ambiente profissional. Na Purina acreditamos que os animais de estimação e as pessoas estão melhor juntos, sobretudo no trabalho, e sabemos por experiência própria que ter animais de estimação no trabalho tem um impacto positivo significativo na saúde mental e física do empregado. A Purina está a trabalhar com e a dar apoio às empresas na Europa para que se juntem à Pets at Work Alliance, com o objetivo de ter, em 2020, 200 parceiros aderentes, conforme o seu compromisso Purina in Society.
(Foto)
Desde a introdução de animais de estimação no trabalho, em 2003, a Purina experimentou em primeira mão os muitos benefícios para a empresa e relacionados com a saúde dos seus empregados, incluindo uma maior interação entre os empregados, preservação do emprego, aumento da produtividade e níveis mais reduzidos de stress. Os resultados encorajadores obtidos até agora, provenientes deste programa, incentivaram a Purina a convocar outros líderes europeus para aproveitarem os benefícios comprovados do programa.
«Pets at Work não é apenas um programa, mas um movimento que sabemos que proporciona uma série de benefícios, tais como um melhor ambiente no local de trabalho, equilíbrio entre trabalho e vida pessoal e sociabilização entre empregados», disse Bernard Meunier, CEO da Nestlé Purina Pet Care Europa, Médio Oriente e Norte de África. A criação do nosso próprio programa Pets at Work permitiu conhecimentos significativos para uma implementação bem-sucedida, e a partir desta experiência, desenvolvemos materiais e orientações para as empresas que queiram introduzir este tipo de programa».
Devido ao êxito da iniciativa, Pets at Work ganhou impulso nos escritórios da Purina por toda a Europa. Por exemplo, a França sempre acolheu animais de estimação no local de trabalho, enquanto a Alemanha começou a abrir as portas a animais domésticos em 2011. Seguiram-se a Itália e o RU em 2014 e vários outros escritórios estão a avançar para ambientes de trabalha onde aceitam animais de estimação. Tal como a Purina, outras empresas na Europa estão a constatar os benefícios mútuos para a empresa e para o empregado, resultantes de permitir animais de estimação no trabalho e estão a oferecer benefícios mais flexíveis que ao mesmo tempo atraem e retêm os empregados.
«Algumas empresas em Itália já apoiam com entusiasmo os animais de estimação no local de trabalho», diz Germano Calvi, Chefe de Investigação e Ciência de Dado, da Publicis Communication Italy. «Estivemos a trabalhar algum tempo com a Purina e durante esse período vimos como a iniciativa Pets at Work é, verdadeiramente, apreciada pelos seus empregados e como pode criar um ambiente pacífico no escritório. Por esta razão, decidimos também adotar um projeto semelhante e a Purina aconselhou-nos a melhor maneira de fazê-lo. Esta iniciativa foi também um grande êxito entre os nossos empregados e por isso estamos muito satisfeitos por nos tornarmos membros da Pets at Work Alliance.
Recentemente, a Purina levou a cabo a Sondagem Pets at Work 2017 para obter mais informações sobre as atitudes relacionadas e os benefícios colhidos por ser permitido levar o seu animal de estimação para o trabalho. A sondagem, que entrevistou 3221 empregados europeus que têm cães, em oito países da Europa (RU, França, Alemanha, Rússia, Itália, Espanha, Suíça e Portugal) entre os 18 e 65 anos, reforça a convicção da Purina que acredita que os animais de estimação são e devem ser bem-vindos no local de trabalho. A sondagem apresentou resultados favoráveis, que incluem:
- 68% dos empregados donos de cães trariam o seu animal para o trabalho, se lhes fosse dada essa opção (apenas 12% dos
ambientes de trabalho aceitam animais de estimação)
- 40% dos empregados concordam que os animais de estimação no local de trabalho contribuem para reduzir o stress e para
criar um ambiente de trabalho mais descontraído.
- 36% dos empregados acham que os animais de estimação no trabalho ajudam a melhorar e equilíbrio entre trabalho e vida
pessoal. Nas próximas semanas serão divulgados mais resultados da sondagem
[1]. Randolph T. Bakeret al. (2012) «Preliminary investigation of employee’s dog presence on stress and organizational perceptions», International Journal of Workplace Health Management, Vol. 5 Issue: 1, pp. 15-30, Doi.org
Mais informação sobre a sondagem será divulgada nas próximas semanas
Para saber mais sobre Pets at Work Alliance e como aderir, visite: Petsatworkalliance.com.
Sobre a Nestlé Purina PetCare EMENA
A Nestlé Purina PetCare EMENA(Europa, Médio Oriente e Norte de África) acredita que os animais de estimação e as pessoas estão melhor juntos e está empenhada em ajudar os animais de estimação a viver mais, mais felizes e mais saudáveis através de alimentação e cuidados adequados. Há mais de 120 anos, a Purina tem sido uma pioneira na oferta de produtos nutritivos e saborosos feitos com os mais elevados padrões de qualidade e segurança. A paixão da Purina por animais de estimação vai além do avanço na alimentação dos animais e em 2016 a Purina PetCare Europe lançou os 10 compromissos Purina in Society para terem um impacto positivo nos animais de estimação e na sociedade, incluindo a promoção de adoção de animais, animais de estimação no local de trabalho e ajudar a reduzir o risco de obesidade dos animais domésticos. O portfolio da Purina inclui muitos alimentos para animais mais conhecidos e preferidos, incluindo Felix®, Purina ONE®, Gourmet®, e Pro Plan ®.
Um dos primeiros fabricantes globais de produtos para animais de estimação, a Nestlé Purina Pet Care faz parte da Nestlé S.A., com sede na Suíça, um líder global de nutrição, saúde e bem-estar.
Para mais informação, visite o website da Purina: Purina.eu
Sobre a Pets at Work Alliance Europeia
A Pets at Work Alliance é um grupo de empresas e organizações por toda a Europa que, partilhando a mesma ideia da Purina – de que as pessoas e os animais de estimação estão melhor juntos está empenhada em incentivar a política de Animais Domésticos no Trabalho, com o objetivo de 200 organizações abrirem as portas aos animais domésticos em 2020.
A Purina entende os muitos benefícios de um local de trabalho amigo dos animais, como um maior empenhamento, manutenção da permanência no trabalho e bem-estar; desempenho e produtividade mais elevados; maior inspiração e menos stress. Criar o nosso próprio programa Pets at Work proporcionou conhecimentos significativos para uma implementação bem-sucedida, incluindo segurança e saúde, propriedade responsável e educação e requisitos de espaço de trabalho. Para esta experiência, a Purina desenvolveu materiais e orientação para as organizações que querem introduzir o programa Pets at Work, incluindo orientações de etiqueta de animais e um compromisso do empregado para garantir a segurança dos animais e dos respetivos donos e de outros empregados.
Sobre a Sondagem
A Ispsos realizou a sondagem em nome da Purina, distribuindo 3221 entrevistas online entre a população de correspondentes, todos eles possuíam cão e um emprego a tempo inteiro. 400 eram participantes do RU, França, Alemanha, Rússia, Itália e Espanha e 200 eram participantes da Suíça e Portugal, baseados nos critérios da sondagem. A sondagem excluía os associados à indústria de alimentos para animais ou com ocupações relacionadas com animais de estimação, tais como veterinários ou criadores. Mais 80 participantes da geração millenial (18-34) no RU, França, Alemanha, Rússia, Itália, Espanha e Suíça foram selecionados para entrevista. A sondagem foi concluída em 2017.
INVENTIV HEALTH:
Fenya Lazar,
PR Consultant,
Telefone: +44(0)20 7632-1978,
Correio Eletrónico: Fenya Lazar;
PURINA EMENA:
Annabel de Maria,
Media Relations Manager,
Telefone: +34660446846
Fonte: Nestlé Purina PetCare EMENA
Copyright (c) 2017 PR Newswire