PR Newswire
ATLANTA, 27 de setembro de 2017
O Conselho de Administração da Equifax Inc. (NYSE: EFX) anunciou hoje que Richard Smith vai reformar-se como Presidente do Conselho de Administração e Presidente da Comissão Executiva, a partir de 26 de setembro de 2017. O Conselho de Administração nomeou o atual membro do Conselho, Mark Feidler, Presidente Não Executivo. Paulino do Rego Barros, Jr., que mais recentemente exerceu funções de Presidente da Ásia-Pacífico e é um veterano de sete anos da empresa, foi nomeado interinamente Presidente da Comissão Executiva, sucedendo a Smith. O Conselho vai começar a procurar um novo Presidente da Comissão Executiva permanente, considerando candidatos tanto de dentro como de fora da empresa. Smith concordou continuar a atuar como conselheiro não remunerado da Equifax para apoiar a transição.
Mark Feidler afirmou, "O Conselho continua profundamente preocupado e totalmente concentrado no incidente de segurança cibernética. Estamos a trabalhar incansavelmente para apoiar os consumidores e a implementar as mudanças necessárias para minimizar o risco de algo semelhante poder acontecer novamente. Em nome de todo o Conselho, apresento as nossas sinceras desculpas. Foi formado um Comité Especial do Conselho para se dedicar às questões decorrentes do incidente e garantir que são tomadas todas as ações apropriadas."
"O nosso CEO interino, Paulino, é um líder experiente com um conhecimento profundo da nossa empresa e da indústria. O Conselho de Administração tem absoluta confiança na sua capacidade de orientar a empresa ao longo desta transição", continuou Feidler.
Richard Smith disse, "Foi uma honra exercer funções como CEO da Equifax, e estou grato a todos os 10.000 funcionários da Equifax que dedicaram as suas vidas para a tornar uma empresa melhor.
"O incidente de segurança cibernética afetou milhões de consumidores, e tenho estado completamente dedicado a corrigir esta situação. Nesta conjuntura crítica, acredito que seja no melhor interesse da empresa ter uma nova liderança para fazer avançar a empresa", acrescentou Smith.
"Em nome do Conselho de Administração, agradeço ao Rick pelos seus 12 anos de liderança", afirmou Feidler. "A Equifax é uma empresa substancialmente mais forte do que era há 12 anos. No entanto, neste momento, o Conselho e o Rick concordaram que era necessária uma mudança da liderança."
Feidler é sócio e cofundador da MSouth, uma empresa de investimento de capitais fechados. Exerce funções como diretor independente da Equifax desde 2007. Feidler exerceu funções como presidente e COO da BellSouth Corporation até à sua fusão com a AT&T em dezembro de 2006. Anteriormente, de 2000 a 2003, Feidler foi o COO da Cingular Wireless, desde a formação da Cingular quando a BellSouth e a AT&T (anteriormente SBC) fundiram as suas operações wireless domésticas para formar a Cingular.
Paulino Barros liderou mais recentemente o negócio da Ásia-Pacífico da empresa, que inclui a maior aquisição na história da Equifax - a Veda, a fornecedora líder de informações e de análises de crédito na Austrália e na Nova Zelândia. Anteriormente, Barros liderou o negócio US Information Solutions (USIS) da empresa e, antes disso, liderou a unidade de negócio Internacional da empresa. Antes da Equifax, Barros fundou e exerceu funções como presidente da PB&C – Global Investments, LLC e anteriormente exerceu vários cargos executivos na BellSouth Corporation e AT&T, incluindo o de presidente da Global Operations para a AT&T. A sua experiência anterior inclui funções executivas e de gestão na Motorola, Inc., The NutraSweet Company e na Monsanto Company.
Sobre a Equifax
A Equifax é uma empresa de soluções de informação globais que utiliza dados únicos fiáveis, análises inovadoras, tecnologia e perícia industrial para alimentar organizações e indivíduos em todo o mundo, transformando o conhecimento em ideias que ajudam a tomar decisões empresariais e pessoais mais informadas.
Com sede em Atlanta, Ga., a Equifax opera ou tem investimentos em 24 países da América do Norte, América Central e do Sul, Europa e região da Ásia-Pacífico. É membro do Standard & Poor's (S&P) 500® Index, e as suas ações ordinárias são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE) sob o símbolo EFX. A Equifax emprega aproximadamente 10.000 funcionários em todo o mundo.
Contacto:
Ines Gutzmer,
Comunicações Corporativas,
Correio Eletrónico: Ines Gutzmer
Fonte: Equifax Inc.
Copyright (c) 2017 PR Newswire