A Hispack Destaca a Sustentabilidade e a Experiência do Utilizador como os Grandes Desafios para a Embalagem

PR Newswire

Barcelona, Espanha, 7 de maio, 2018

A sustentabilidade, o aperfeiçoamento da experiência do utilizador, a automatização e a logística da embalagem são os quatro vetores que irão definir o desenvolvimento da indústria de embalagem, segundo a Hispack, a maior feira de embalagem de Espanha e uma das maiores deste ramo na Europa, que irá ter lugar de 8 a 11 na Gran Via da Fira de Barcelona.

(Logo: https://mma.prnewswire.com/media/659718/Fira_Barcelona_Logo.jpg) (Logo: https://mma.prnewswire.com/media/659712/Hispack_2018_Logo.jpg) (Foto: https://mma.prnewswire.com/media/687317/Fira_de_Barcelona_Hispack.jpg)

A Hispack vai mostrar como a embalagem tem hoje novas funções. Trata-se de um novo elemento de comunicação, essencial na decisão de compra do utilizador e um fator determinante nos processos de produção, na inovação de empresas de qualquer ramo, no funcionamento da cadeia de abastecimento e na transformação digital da indústria.

Com uma oferta de quase 800 expositores de 24 países, a Hispack irá apresentar tecnologia, maquinaria e diferentes soluções de embalagem, levando em conta os seus ciclos completos de vida e as interligações com outros processos de produção e com a cadeia de distribuição. A feira irá acolher mais de 70 conferências e mesas redondas com a participação de 185 especialistas. São esperados mais de 38 000 visitantes.

A Hispack irá apresentar os avanços na sustentabilidade da indústria de embalagem, bem como soluções de embalagem concebidas para facilitar a vida do utilizador. O presidente da Hispack, Javier Riera-Marsà afirma: «Há uma maior utilização de materiais recicláveis e biodegradáveis, de embalagem mais leve e um empenho visível no eco-design, na reciclagem e na reutilização dentro do enquadramento da economia circular».

Ao mesmo tempo, a Hispack irá explicar como a embalagem se adapta ao conceito de «conveniência», a fim de criar produtos prontos a usar em qualquer altura. Neste sentido, a nova embalagem parece interagir com o produto que contém, melhorando as suas propriedades, prolongando a sua vida útil e fornecendo ao utilizador informação sobre o produto.

A Hispack é um reflexo da recuperação da indústria espanhola de embalagem, que tem uma faturação de mais de 20 000 milhões de euros por ano – o melhor número de negócios da última década, recuperando o nível anterior à crise, com uma taxa de crescimento anual de 4,15% no período de 2013 a 2016.

Esta reviravolta no mercado espanhol aumentou 14% a participação de empresas de outros países, especialmente Turquia, Itália, Alemanha, França, China, Holanda e Portugal.

http://www.hispack.com

Maria Dolores Herranz,
Tel. +34-93-233-25-41,
mdherranz@firabarcelona.com

Fonte: Fira de Barcelona



Copyright (c) 2018 PR Newswire

Voltar à Página Inicial