Esquivel e Ikeda lançam um apelo conjunto aos jovens a pedir resiliência e esperança

PR Newswire

ROMA e TÓQUIO, 7 de junho de 2018

No dia 5 de junho, em Roma, o Laureado com Prémio Nobel da Paz, Adolfo Perez Esquivel e o filósofo budista Daisaku Ikeda lançaram um apelo aos jovens de todo o mundo, apelando por um novo mundo construído assente na justiça e na solidariedade.

O apelo foi apresentado pelo Dr. Perez Esquivel e por Hiromasa, filho de Ikeda, Vice-presidente da Soka Gakkai Internacional (SGI), numa conferência de imprensa na Associação de Imprensa Estrangeira em Roma. Dois representantes dos jovens também manifestaram a sua determinação em assumir este desafio.

Citando a "vertiginosa dinâmica da mudança" e os complexos problemas globais que a humanidade enfrenta, no apelo de Esquivel e Ikeda é salientado o papel fundamental dos jovens capacitados para transformar a história. Apelam aos jovens que se unam para proteger a dignidade da vida, combater a injustiça e eliminar a miséria apoiando a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas com o seu objetivo de "transformar o nosso mundo."

Esta iniciativa assenta num diálogo entre Esquivel e Ikeda publicado em Espanhol, Italiano, Japonês e Chinês, intitulado "O poder da esperança." O apelo diz: "Nós os dois vivemos as tempestades da guerra e da violência do século XX. Estas experiências direcionaram os nossos insistentes esforços para expandir os laços da amizade entre as pessoas de diferentes etnias e religiões."

Juntamente com cinco jovens de diferentes países, Esquivel e Hiromasa Ikeda também apresentaram a declaração numa Convenção da Juventude na noite de 6 de Junho no popular espaço de espetáculos Ex Dogana. Organizado pela filial Italiana da SERPAJ e pelo Soka Gakkai Italy, contou com a participação de 800 jovens de diversas religiões, incluindo o Cristianismo, Judaísmo, Budismo e Islamismo. Os participantes desfrutaram da música de um grupo tradicional Afegão, do Soka Millennium Ensemble e do DJ Massimiliano Mascaro

Visite http://www.daisakuikeda.org/sub/resources/works/lect/20180605-esquivel-ikeda-jt-appeal.html para ver o texto completo.

O escultor e arquiteto Argentino Dr. Adolfo Perez Esquivel, tornou-se diretor da SERPAJ, a Fundação Paz e Justiça na América Latina baseada no Cristianismo e na não-violência, em 1974. Foi laureado com o Prémio Nobel da Paz em 1980 pela sua defesa e ativismo em prol dos direitos humanos.

Daisaku Ikeda é um filósofo budista que promove o diálogo e a mudança interna motivada como caminhos para a paz. É presidente da rede budista Soka Gakkai Internacional (SGI) e fundador do Instituto Toda Peace e do sistema de ensino Soka.

Contato:

Joan Anderson
Escritório Internacional de Informação Pública da Soka Gakkai International
Tel: +81-80-5957-4711
E-mail: anderson@soka.jp

Fonte: Soka Gakkai International



Copyright (c) 2018 PR Newswire

Voltar à Página Inicial