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CAMPBELL, California, 4 de setembro de 2018
Manolo Blahnik, a lendária marca de calçados relatou um aumento significativo de produtividade e eficiência desde a implementação da solução PLM (Gestão de Ciclo de Vida do Produto) da Centric Software. A Centric Software fornece as soluções empresariais mais inovadoras para empresas de moda, varejo, calçados, lazer, luxo e bens de consumo alcançarem objetivos estratégicos e operacionais de transformação digital.
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(Fotografia: https://mma.prnewswire.com/media/738449/Centric_Software_Manolo_Blahnik.jpg)
O lendário designer de calçados Manolo Blahnik começou a produzir e vender calçados em Londres no início dos anos 70, em uma carreira que durou quase 50 anos. Desde então, ele se tornou um dos fabricantes de calçados mais influentes do mundo. Fiel a seus primeiros dias, Manolo Blahnik ainda desenha cada projeto de sapato à mão e aperfeiçoa pessoalmente seus calçados requintadamente trabalhados. A Manolo Blahnik agora é uma marca mundial, vendida em butiques e lojas de departamento em mais de 40 países. Enquanto o core business continue sendo calçados femininos, a Manolo Blahnik também produz bolsas, cintos, meias, outros acessórios e calçados masculinos.
"Nossa equipe cresceu significativamente em um curto período de tempo", afirma Bruno Oghittu, Diretor Digital da Manolo Blahnik. "Queríamos uma solução de PLM que pudesse se integrar perfeitamente ao nosso software de contabilidade, sistema PIM, plataforma de gestão de estoque e sistema de pedidos no atacado. O sistema de PLM certo também automatizaria processos, reduziria a entrada duplicada de dados e compartilharia os dados de maneira eficiente com os fornecedores."
A Manolo Blahnik escolheu a Centric como parceira de PLM em 2016 e implementou os principais módulos da plataforma Centric 8 PLM.
De acordo com Oghittu: "Escolhemos o sistema principalmente por causa de sua flexibilidade. É possível configurar o sistema exatamente como você deseja, e não há codificação envolvida, portanto, o software pode ser atualizado sem maiores problemas. Até agora, a Centric nunca disse "Não, não é possível". A Centric é usada por muitas grandes marcas de calçados, incluindo marcas de luxo, o que nos deu confiança de que eles realmente entendem nosso ramo".
Curiosamente, a Manolo Blahnik optou por fazer uma implementação de "trás para frente", começando com o lado da produção e o portal do fornecedor antes de abordar o desenvolvimento e design do produto.
"A equipe da Centric conseguiu adaptar a implementação às nossas necessidades exatas", diz Oghittu. "Eles também criaram algumas ferramentas específicas que solicitamos. Por exemplo, agora é possível que as fábricas façam login no portal do fornecedor de PLM, consultem seus pedidos e cliquem em um link que gera automaticamente um relatório com adesivos de código de barras imprimíveis para esse pedido. Esse recurso automatizado é uma grande economia de tempo e torna o atendimento de pedidos mais preciso. No primeiro ano depois que o implementamos, a Centric também nos ajudou a racionalizar nosso sistema de cores e a mudar para uma biblioteca de cores baseada em Pantone."
Dezoito meses depois, a empresa reduziu a entrada manual de dados, duplicação e erros relacionados, melhorou a colaboração com fornecedores e desenvolveu um processo mais simplificado para lidar com dados de produtos, graças ao PLM da Centric.
"Não precisamos mais inserir os mesmos dados de maneiras diferentes em muitos sistemas diferentes", explica Oghittu. "Inserimos os dados uma vez no PLM e o PLM compartilha as informações sempre que necessário. O PLM da Centric conectou todas as várias tecnologias que usamos desde o design até o varejo, concluindo uma transformação digital em nossas operações.
Como Oghittu conclui, "confiamos totalmente na equipe da Centric e a Centric fornece soluções personalizadas para nos apoiar genuinamente e atender às nossas necessidades. Nossos contatos com Centric são mais parecidos a entre colegas do que com um fornecedor. Temos planos empolgantes para fazer mais com o PLM, desde o uso de recursos completos do portal do fornecedor até a automação do envio de imagens para catálogos digitais. Nossa relação com a Centric é direta, colaborativa e produtiva".
"Quando a Manolo Blahnik escolheu implementar o PLM da Centric, ficamos encantados", diz Chris Groves, presidente e CEO da Centric Software. "Meses depois, temos o orgulho de ver que a Manolo Blahnik está tendo resultados muito positivos e expandindo seu uso do PLM da Centric. Estamos ansiosos para continuar a parceria com Manolo Blahnik à medida que a empresa cresce ainda mais."
Manolo Blahnik (http://www.manoloblahnik.com)
Com uma carreira de 45 anos, Manolo Blahnik é um dos designers de calçados mais influentes do mundo. Seus sapatos encantaram um grupo internacional de leais devotos que o adoram, em todo o mundo. Blahnik é um artesão. Até hoje, ele faz uma viagem às fábricas em Milão a cada temporada por algumas semanas para dar vida à cada coleção pessoalmente. Todos os sapatos que ele desenvolve são baseados em seus esboços, que são traduzidos em protótipos nas fábricas. Os primorosos saltos que ele cria para seus sapatos ainda são finalizados com suas próprias mãos.
Ao longo dos anos, as conquistas de Manolo foram reconhecidas por vários órgãos em muitos países, mais recentemente pelo Conselho de Alta Costura da América e um dos maiores, nomeado Comandante Honorário da Mais Excelente Ordem do Império Britânico (CBE), concedido por Sua Majestade a Rainha. Ele também publicou vários livros, sendo o mais recente Fleeting Gestures and Obsessions with Rizzoli em 2015. Mais recentemente, Blahnik recebeu o prêmio de Colaboração do Ano da Footwear News, pela coleção VetementsxManoloBlahnik da SS17.
Além de uma linha feminina líder de mercado, que inclui bolsas para o dia e para a noite, a marca também tem uma coleção masculina de grande sucesso.
Manolo Blahnik tem 318 pontos de venda em 40 países em todo o mundo, com 14 lojas autônomas e uma plataforma de comércio eletrônico - manoloblahnik.com.
Centric Software (http://www.centricsoftware.com)
A partir de sua sede em Silicon Valley e dos escritórios em grandes capitais de todo o mundo, a Centric Software fornece uma plataforma de transformação digital para as mais renomadas empresas de moda, varejo, calçados, artigos de luxo, itens para atividades outdoor e bens de consumo. A Centric Visual Innovation Platform (VIP) é uma coleção visual e totalmente digital de painéis para dispositivos de toque como iPad, iPhone e televisores com tela táctil grande. A Centric VIP transforma a tomada de decisões e automatiza a execução para reduzir o tempo de lançamento dos produtos no mercado e o intervalo até a popularização. A principal plataforma de gestão de ciclo de vida de produtos (Product Lifecycle Management, PLM) da Centric, a Centric 8, proporciona funcionalidades corporativas de planejamento de mercadorias, desenvolvimento de produtos, aquisição, planejamento de negócios, qualidade e gestão de coleções, feitas sob medida para setores de consumo que passam por mudanças rápidas. O Centric SMB conta com recursos ampliados de PLM, incluindo tecnologias inovadoras e os principais ensinamentos do setor, sob medida para pequenas empresas.
A Centric Software recebeu vários prêmios do setor, entre eles o Frost & Sullivan Global Product Differentiation Excellence Award in Retail, Fashion and Apparel PLM em 2016 e o Frost & Sullivan's Global Retail, Fashion, and Apparel PLM Product Differentiation Excellence Award em 2012. A Red Herring incluiu a Centric na lista Top 100 global em 2013, 2015 e 2016.
Centric é uma marca registrada da Centric Software. Todas as outras marcas e nomes de produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.
Fonte: Centric Software
Centric Software,
+33(0)6-87-88-23-22,
Américas:
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ksalaun-batby@centricsoftware.com,
Ásia:
Lily Dong,
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