FDA concede estatuto de dispositivo inovador ao Sistema de Medição da TFG Transdérmica da MediBeacon

Menos de um quarto dos fumadores ficam sem fumar durante mais de um ano com produtos de cessação atuais; o novo relatório da Foundation for a Smoke-Free World [Fundação para um mundo livre de fumo] mostra Análise conduzida pela EY-Partenon destaca a necessidade de melhores ferramentas para ajudar os fumadores a perder o hábito

PR Newswire

NOVA IORQUE, 1 de novembro de 2018

As ferramentas de tabagismo mais eficazes atualmente no mercado ajudam menos de 25% dos fumadores a ficarem sem fumar depois de apenas 1 ano, uma nova análise divulgada hoje pela Foundation for a Smoke-Free World mostra.

A Fundação contratou a EY-Parthenon para conduzir a análise do cenário entre maio e julho de 2018, com o objetivo de avaliar os produtos e serviços de cessação tabágica que estão no mercado ou em desenvolvimento. O relatório da EY-Parthenon e a base de factos subjacente estão disponíveis no Website da Fundação.

"A Pesquisa sobre o Estado do Tabagismo Global de 2018 da Fundação mostra que a maioria dos fumadores quer parar e que muitos tentam, muitas vezes várias vezes, sem sucesso. Este relatório mostra que alguns fumadores que tentam parar, fazem-no com sucesso usando produtos e serviços disponíveis. No entanto, muitos mais não consideram estas ferramentas úteis ou eficazes", disse Farhad Riahi, MD, Diretor Chefe de Saúde, Ciência e Tecnologia da Foundation for a Smoke-Free World.

Tobias Handschuh, Sócio da EY-Parthenon Life Sciences Practice, conduziu o trabalho e comentou, "Iniciámos este projeto para catalogar a variedade de produtos e serviços oferecidos aos fumadores que querem parar de fumar e, como esperado, encontrámos um conjunto diversificado de soluções. Três descobertas, no entanto, surpreenderam-nos:

1. A baixa eficácia de produtos e serviços concebidos para a cessação, com taxas de abstinência sustentada de 12 meses – no máximo – 23%;

2. A avaliação clínica limitada do crescente número de soluções tecnológicas, principalmente aplicações autónomas de cessação tabágica em dispositivos móveis;

3. O número limitado de candidatos a dispositivos farmacêuticos e médicos nos planos de desenvolvimento, sugerindo que não haverá tratamentos inovadores nos próximos 5 a 10 anos."

O relatório ressalta a necessidade de agir:

• Para maximizar a eficácia das ferramentas existentes através de abordagens mais personalizadas e combinações de produtos e serviços;

• Para validar a eficácia de aplicações autoguiadas e incluir as melhores vias de tratamento;

• Para estimular a inovação de produtos e serviços de cessação mais eficazes e torná-los comportáveis e acessíveis em países de rendimento baixo e médio.

Farhad Riahi acrescentou, "Estimular a inovação para ferramentas de cessação mais eficazes, e torná-las comportáveis e acessíveis, são pilares fundamentais do trabalho de Saúde, Ciência e Tecnologia da Fundação. Este relatório é o ponto de partida para os nossos esforços nesta área e esperamos trabalhar com todas as partes interessadas neste tópico."

Sobre a Foundation for a Smoke-Free World, Inc.

A Foundation for a Smoke-Free World é uma organização independente, sem fins lucrativos 501(c)(3), que tem como objetivo melhorar a saúde global cessando o fumo nesta geração. A Fundação apoia a sua missão através de três pilares fundamentais: Saúde, Ciência e Tecnologia; a Iniciativa de Transformação Agrícola; e Transformação da Indústria. O trabalho de Saúde, Ciência e Tecnologia da Fundação complementa os esforços contínuos de controlo do tabagismo e concentra-se nos países onde a maioria dos fumadores vive, trazendo uma agenda orientada para os fumadores de forma a acelerar o abandono e a mudança para produtos menos nocivos. A Iniciativa de Transformação Agrícola visa diversificar as economias dependentes do tabaco e os esforços da Fundação para a Transformação da Indústria concentram-se em alcançar mudanças dentro de toda a indústria global do tabaco e do ecossistema de nicotina.

A Fundação recebeu da Philip Morris International (PMI) uma doação de 80 milhões de dólares por ano, durante 12 anos, que começou em 2018. De acordo com o estatuto social da Fundação e o Contrato de Doação, a PMI e a indústria do tabaco, em geral, estão impedidos de ter qualquer controlo ou influência sobre como a Fundação gasta os seus recursos ou concentra as suas atividades. A aceitação pela Fundação da doação anual não constitui um endosso pela Fundação de nenhum dos produtos daquele que fornece doação.

Para obter mais informações sobre a Fundação, visite www.smokefreeworld.org.

CONTACTO:

Maria Alvarado-Behl,
212-681-1380,
malvaradobehl@mercuryllc.com



Copyright (c) 2018 PR Newswire

Voltar à Página Inicial