PR Newswire
RIGA, Letónia, 28 de fevereiro, 2019
Graças às reformas estruturais objetivas através da orientação para investimentos financeiros, exportação e mercado laboral, em 2017, Portugal aumentou quase em 4% o nível de emprego, e em 2018 diminuiu o nível de desemprego em mais 7% e atingiu o nível mais baixo desde 2004 [1]. Demonstra que reagir, tomando decisões ponderadas e as respetivas ações, pode facilitar a rápida recuperação da economia, diz Rolands Petersons (Pêtersons) (Letónia), Membro do Conselho da Norman Logistics Sp.zo.o.
Os primeiros indicadores da recuperação económica podiam ser claramente observados no 3º trimestre de 2016, depois foram feitos investimentos ponderados e o volume de exportações aumentou. O défice fiscal em 2016 desceu para 2% do PIB, mas um ano mais tarde desceu para 0,9%, atingindo assim o ponto mais baixo da história da democracia em Portugal. O montante da dívida pública diminuiu, em 2017, 4,3 (a descida mais significativa em 20 anos), mas a dívida do setor privado desceu para 163,5% do PIB [2]. É uma descida considerável em comparação com o máximo de 2012 – 210,3%.
Roland Petersons (Pêtersons) (Letónia), Membro do Conselho da Norman Logistics Sp..zo.o, acha que as reformas desencadearam um processo de deflação interna que ajudou a restaurar a competitividade externa e assim melhorar os indicadores económicos. A recuperação estável da economia de Portugal baseia-se em mudanças estruturais permanentes nos montantes e na incidência nítida nas exportações e no mercado laboral. Estas melhorias explicam em grande parte os atuais indicadores macroeconómicos de Portugal, incluindo o equilíbrio das finanças públicas.
Sobre a Norman Logistics Sp.zo.o:
A Norman Logistics Sp.zo.o. é uma empresa internacional de logística sedeada na Polónia, desde 2016. Esta empresa opera na Europa e em muitos outros centros de logística do mundo. A principal atividade é de transitários, sobretudo em fretes marítimos. Os clientes da Norman Logistics são empresas importantes da UE cuja produção transportam por frete marítimo. Os seus prestadores de serviços são empresas de navegação médias ou grandes. A missão da Norman Logistics é logística de conveniência e serviço de ponto pelo mesmo preço, uma abordagem individual e da melhor qualidade.
Autor: Rolands Petersons, membro do conselho da Norman Logistics. Sp.zo.o.
[1] https://voxeu.org/article/turnaround-portuguese-economy
[2] https://voxeu.org/article/turnaround-portuguese-economy
CONTATO:
Viesturs Deksnis,
T. + () 37129404286,
E. viesturs.deksnis@strategies.lv.
Copyright (c) 2019 PR Newswire