PR Newswire
Londres, 12 de novembro, 2019
Nova análise da Savills e da HomeAway ® revela que o acesso à internet é o equipamento mais importante não só para turistas quando escolhem uma casa para alugar em férias, mas também para os donos de uma segunda casa que pensam em comprar um novo alojamento férias para alugar.
A Savills Research inquiriu para o Savills Second Homes Report 7800 proprietários que têm a suas propriedades inscritas no HomeAway em dez dos mais importantes mercados (RU, US, Espanha, Canadá, França, Itália, Holanda, Portugal, Nova Zelândia e Brasil) a par de 6800 turistas de férias nos mesmos dez países que utilizam a plataforma da HomeAway para reserva de casas de férias.
Segundo o Savills Second Home Report, 64% dos proprietários de casas e 46% dos turistas de férias colocaram como elemento da maior importância ao escolherem uma casa de férias o acesso à internet, com qualquer acesso sendo mais importante do que o acesso de alta velocidade, que se situou como segundo equipamento mais importante para mais de metade (54%) dos proprietários que responderam ao inquérito e a cerca de um terço dos turistas.
Outros fatores considerados essenciais pelos proprietários variam conforme as nacionalidades. Enquanto 55% dos proprietários Gregos, 25% dos Portugueses e 15% dos Italianos consideram uma varanda ou um terraço essencial, os proprietários Americanos (47%) consideram o ar condicionado. Os proprietários Britânicos (30%) dão valor ao acesso a piscina e os Franceses (30%) procuram um estacionamento reservado. Olhando para as preferências, o estacionamento, um pátio ou uma varanda e uma televisão são considerados os mais importantes.
Apenas menos de metade dos que responderam ao inquérito que compraram uma segunda casa em 2019, o fizeram com a intenção de a alugar em regime de curto prazo, em vez de para «uso próprio» exclusivamente como causa básica da compra.
Os proprietários que optam por alugar a sua segunda casa fazem-no por diversas razões, mas os principais incentivos são uma fonte de rendimento e a cobertura de custos. Portanto, o bom funcionamento do mercado de arrendamento para férias é cada vez mais importante para estes proprietários. O número de dias de ocupação e a forma como isso mudou é uma boa medida do mercado e os sinais são positivos. No inquérito por todos os países, um terço dos proprietários viram aumentar a percentagem das suas reservas no último ano, enquanto 45% se mantiveram na mesma.
Sobre a HomeAway
A HomeAway é uma marca Vrbo e parte do Expedia Group, sedeada em Austin, Texas, é um mercado líder para a indústria de aluguer para férias com sites que representam mais de dois milhões de locais únicos para ficar, em todo o mundo. Para mais informação sobre a HomeAway, por favor visite www.homeaway.co.uk.
© 2019 HomeAway. Todos os direitos reservados. HomeAway e o logótipo da HomeAway são marcas registadas da HomeAway. Todas as outras marcas registadas são propriedade dos respetivos proprietários.
Notas aos Editores:
Savills é um fornecedor de serviços de imobiliário registada na Bolsa de Londres. A Savills opera a partir de 600 escritórios próprios ou associados, emprega mais de 35 000 pessoas em cerca de 60 países nas Américas, no RU, na Europa, Ásia Pacífico, África e Médio Oriente, oferecendo uma vasta gama de aconselhamento especializado, gestão e serviços de transação a clientes de todo o mundo.
Logótipo: https://mma.prnewswire.com/media/744896/HomeAway_Logo.jpg
Logótipo: https://mma.prnewswire.com/media/744895/Savills_Logo.jpg
Para informação à imprensa contactar:
Niki Riley
Savills Press Office
+44(0)20-7016-3843
nriley@savills.com
Diana Chaves
Savills Press Office (Portugal)
diana.chaves@savills-aguirrenewman.pt
Para mais informações:
ATREVIA
Consultora Global de Comunicação
Telefone: 213 240 227
Marta Pais
mpais@atrevia.com
Catarina da Fonseca
cfonseca@atrevia.com
Copyright (c) 2019 PR Newswire