JinkoPower e Consórcio da EDF Renewables Assinam um Contrato de Aquisição de Energia para o Maior Projeto Solar do Mundo no Abu Dhabi

PR Newswire

SHANGAI, 29 de julho, 2020

Jinko Power Technology Co., Ltd. uma empresa PIP líder global de energia renovável que desenvolve, constrói, financia, detém e administra centrais de energia solar fez uma declaração hoje. O projeto Al Dhafra, o maior projeto autónomo de Central de Energia Solar Fotovoltaica (PV) foi adjudicado à JinkoPower e á sua parceira EDF Renewables, em Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos. Esta semana foi assinado um Contrato de Aquisição de Energia pelo prazo de 30 anos pelo consórcio com a Emirates Water e a Electricity Company (EWEC), uma empresa líder na coordenação do planeamento, compra e fornecimento de água e eletricidade pelos EAU.

Com uma capacidade de produção prevista de 2 GW o Projeto Solar Al Dhafra quase duplicará o tamanho de aproximadamente 1.2 GW da central solar Noor Abu Dhabi - que se encontra entre as maiores centrais solares PV operacionais no mundo. O projeto Noor Abu Dhabi foi entregue ao Marubeni Corp e ao Consórcio Jinko em 2017, iniciou as operações em abril de 2019.

Quando estiver operacional, o Projeto Solar PV Al Dhafra elevará a capacidade de produção de energia solar para aproximadamente 3.2 GW. Isto irá reduzir as emissões globais de CO2 nos Emirates em mais de 3.6 milhões de toneladas métricas por ano, o que é equivalente à remoção de cerca de 720,000 veículos da estrada.

Em junho de 2019, EWEC parte da ADQ lançou um convite à apresentação de propostas. O consórcio vencedor formado pela empresa Chinesa JinkoPower e pela empresa Francesa EDF Renewables apresentou a tarifa mais competitiva de 1.35 cêntimos USD por quilowatt-hora numa base de custo nivelado de energia (LCOE), que é aproximadamente 44% inferior à tarifa definida pelo Consórcio Jinko há três anos no projeto Noor Abu Dhabi - o primeiro projeto solar PV de grande escala do Abu Dhabi e um recorde mundial na regulação de tarifa naquela altura.

Com esforço coletivo e consenso entre os parceiros, a JinkoPower-EDF Renewables compromete-se a iniciar o desenvolvimento do Projeto Solar PV Al Dhafra entregando diligentemente os últimos métodos em tecnologia e construção de classe mundial de forma a estar preparada para funcionar em 2022.

O Sr. Charles Bai, Presidente da Jinko Power International Business referiu:

"A Jinko tem mais uma vez o privilégio de assumir o desafio imprevisto de construir a maior central de produção PV do mundo, fruto do sucesso alcançado no projeto Noor Abu Dhabi. A máxima legitimidade, transparência e um ambiente atractivo para os investidores sustentam o nosso desejo a longo prazo de continuar a desenvolver projetos de energia renovável no Abu Dhabi. O Projeto Solar Al Dhafra eleva o nível em investimento internacional de infraestruturas e abre novos caminhos para que um grupo de elite de competições demonstre como se podem fazer registos. Hoje a Jinko compromete-se dentro das nossas capacidades, a fornecer esta tecnologia e construção de referência nos próximos dois anos. Estamos orgulhosos por termos a oportunidade de bater o nosso próprio recorde mundial. A Jinko irá executar este projeto diligentemente com os nossos parceiros."

Falando sobre o marco histórico, Othman Al Ali, Diretor Executivo da EWEC, afirmou: "Estamos encantados por trabalhar com os nossos parceiros e assinar um PPA com uma tarifa recorde baixa para a energia solar. Estamos a trabalhar para assegurar o fornecimento de energia a longo prazo e reforçar o papel integral da energia solar na satisfação das necessidades energéticas actuais e futuras. Combinado com os principais avanços tecnológicos, o projeto Al Dhafra Solar PV terá um impacto significativo na diversificação da abordagem ao nosso actual fornecimento de electricidade, e impulsionará o nosso plano estratégico para contribuir ainda mais para a transformação do sector na produção de água e electricidade, à medida que desenvolvemos uma rede de baixo teor de carbono nos EAU".

Bruno Bensasson, Vice-Presidente Executivo Sénior do Grupo EDF, Energias Renováveis e Director Executivo da EDF Renewables, acrescentou:

"Estamos muito orgulhosos pela adjudicação do maior projeto solar do mundo em Al Dhafra. Este sucesso reflete a qualidade da nossa oferta competitiva submetida para a EWEC no Abu Dhabi, em parceria com a Jinko Power.

Depois do Parque Solar Mohammed bin Rashid Al Maktoum 1 GWp Fase 3 com DEWA e Masdar como sócios e a implicação na construção da hidroelétrica Hatta com armazenamento de energia perto do Dubai, este novo e ambicioso projeto representa um grande passo em frente no desenvolvimento de energias renováveis no grupo EDF nos EAU. Estes projetos solares, juntamente com o Dumat Al Jandal 400 MW um parque eólico em construção na Arábia Saudita, demonstram claramente o nosso compromisso em participar ativamente para a transição energética no Médio Oriente. A região com as suas grandes ambições em produzir energias baixas em carbono é estratégica para a EDF. O novo projeto Al Dhafra contribui consideravelmente para a estratégia da EDF Group's CAP 2030, que tem como objetivo duplicar a capacidade de energia renovável instalada de 2015 a 2030 em todo o mundo para redes de 50 GW."

Sobre a JinkoPower

Fundada em 2011, a JinkoPower é uma conhecida PIP global que desenvolve, constrói, financia, detém e administra centrais de energia solar. Esforçamo-nos por fazer da energia solar a fonte de energia mais sustentável e competitiva do mundo.

Desde dezembro de 2019, a Empresa possui e ligou cerca de 3 GW de projetos solares. Conseguimos ainda um grande portfolio internacional de ativos incluindo a maior central elétrica do mundo em que participamos parcialmente. Estamos a desenvolver projetos pipeline GW com escala global nos nossos mercados chave incluindo a China, Médio Oriente, Europa, América Latina e Ásia Pacífico.



Contato de Imprensa: Sr. Sebastian Liu, Tel.: +862151833288, Email: irchina@jinkopower.com



Copyright (c) 2020 PR Newswire

Voltar à Página Inicial