ProColombia: Cimeira de investimento na Colômbia terminou com 2198 reuniões de negócios e investimentos relatados no valor de 1,34 mil milhões de dólares

PR Newswire

MADRID, 20 de outubro de 2020

Mais de 3200 participantes estiveram presentes na sessão académica da cimeira de investimento, liderada pela ProColombia e pelo Ministério do Comércio, Indústria e Turismo.

Já terminaram as 2198 reuniões de negócios da Cimeira de Investimento da Colômbia, assinalando o final da sexta edição da cimeira mais importante de investimentos estrangeiros diretos na Colômbia, a qual resultou em 15 declarações de projetos de investimento – no valor de 1,34 mil milhões de dólares – cujo desenvolvimento criará mais de 3000 novos empregos na Colômbia, de acordo com os investidores.

O valor monetário dos projetos aumentou 34% em relação a 2019 e mais de 300% em relação a 2018, quando os investimentos declarados atingiram um patamar de 440 milhões de dólares.

"São resultados muito satisfatórios; a Cimeira de Investimento da Colômbia é um evento que continua a cativar o interesse dos investidores em todo o mundo. Este ano, a nossa sessão académica contou com a presença de 3205 participantes – três vezes mais face ao ano passado – incluindo 1085 investidores de 50 países nas Américas, Europa, Ásia e África. Resultou em 15 declarações de investimento avaliadas em 1,34 mil milhões de dólares, bem como 2198 reuniões de negócios que, esperamos, venham a dar origem a novos projetos a curto e a médio prazo, contribuindo assim para a reativação e o crescimento da nossa economia", declarou Flavia Santoro, presidente da ProColombia.

Segundo Santoro, os investimentos declarados afetarão os setores, tais como indústria 4.0, agronegócios, produtos químicos e ciências da vida, imobiliário, manufatura, fundos de investimento, energias renováveis e "Business Process Outsourcing" (BPO) em regiões como Atlántico, Antioquia, Valle del Cauca, Cundinamarca, Bolívar, Risaralda e Bogotá.

As 2198 reuniões de negócios realizaram-se com 335 empresas e projetos sediados em Amazonas, Atlántico, Antioquia, Bolívar, Boyacá, Caldas, Casanare, Cauca, Cesar, Córdoba, Cundinamarca, Huila, Magdalena, Meta, Nariño, Norte de Santander, Quindío, Risaralda, Santander, Sucre, Tolima, Valle del Cauca, Vichada e Bogotá.



ProColombia, Marian Sagredo Nebreda, msagredo@procolombia.co, +34 (91) 5776 708



Copyright (c) 2020 PR Newswire

Voltar à Página Inicial