Bruxelas apoia a campanha "Become a Beefatarian" para reforçar a competitividade do setor europeu da produção de carne de vaca

PR Newswire

MADRID, 29 de outubro de 2020

A Comissão Europeia apoiou a campanha "Become a Beefatarian" com um orçamento de 4,5 milhões de euros durante 2020-2022 para reforçar o conhecimento e a competitividade do setor europeu da produção de carne de vaca, com ações de informação ao consumidor nos mercados da França, Alemanha, Bélgica, Portugal e Espanha.

Beef on a barbecue

Bruxelas apoia esta campanha promovida pela Organização Interprofissional Espanhola de Produção de Carne de Vaca (Provacuno) e a sua homóloga APAQ-VLAAM da Bélgica, enquadrada no Regulamento da UE 1144/2014 do Parlamento Europeu e do Conselho de 22 de outubro de 2014 sobre ações de informação e promoção relacionadas com produtos agrícolas no mercado. A UE irá co-financiar 80% do orçamento global.

O objetivo geral das ações de informação e promoção é o de reforçar a competitividade do setor agrícola da União Europeia e, neste caso, da carne de vaca. Especificamente, contribuirão para destacar o carácter diferencial deste produto europeu em relação ao de países externos, a sua riqueza em termos de nutrientes essenciais, a importância do bem-estar animal, o respeito pelo ambiente, a sustentabilidade e a sua associação à Dieta Mediterrânica, sem esquecer a elevada utilização do produto que contribui para "zero desperdício".

O programa inclui uma vasta gama de ações de divulgação através dos meios de comunicação social, redes sociais e diferentes fóruns profissionais. "Com esta campanha, vamos poder dar a conhecer às pessoas a realidade do nosso produto e setor, reduzindo a sua vulnerabilidade face a mensagens que tentam marginalizar o consumo de carne", explicou Javier Lopez, diretor da PROVACUNO. "Queremos enviar mensagens claras e diretas, capazes de gerar confiança e reforçar a possibilidade dos europeus decidirem livremente sobre o consumo de carne de vaca sem se sentirem identificados, e com os argumentos necessários para defender orgulhosamente o consumo de um produto da mais alta qualidade, sustentável e respeitador do ambiente e do bem-estar animal", especificou também a Interprofissional.

De acordo com dados da Comissão Europeia, a UE produziu 2,7 milhões de toneladas de carne de vaca nos primeiros cinco meses de 2020. A carne de vaca é, portanto, um setor estratégico, com um valor de produção de mais de 32 000 milhões de euros segundo as estimativas do Eurostat, concentrado principalmente em França (23%), no Reino Unido (13%), na Alemanha (11%), na Irlanda (7%), em Espanha, em Itália e na Polónia (6% em ambos os casos), nos Países Baixos (4%) e na Bélgica (3%).

www.europeanbeefatarians.com

Fotografia - https://mma.prnewswire.com/media/1319141/Provacuno_Become_a_Beefatarian.jpg



CONTACTO:
TacticsEurope.
+34 91 506 28 60,
gines.mena@tactics.es



Copyright (c) 2020 PR Newswire

Voltar à Página Inicial