AFFIDEA ACELERA A DIGITALIZAÇÃO

A empresa lança uma nova solução de RH para aumentar a eficiência operacional e melhorar a experiência dos funcionários

PR Newswire

HAIA, Países Baixos, 11 de fevereiro de 2022

Apostando na aceleração da sua transformação digital, a Affidea (www.affidea.com), o maior fornecedor europeu de serviços de imagiologia avançada de diagnóstico, cuidados de ambulatório e tratamento oncológico, com uma presença alargada em 319 centros médicos de 15 países, anuncia hoje o lançamento de uma nova solução HRIS – Oracle Fusion Cloud Human Capital Management (HCM).

Affidea Group Logo

A implementação do HRIS constitui uma parte importante da estratégia digital mais ampla da empresa de atualizar e simplificar os seus sistemas com processos normalizados e automatizados, que proporcionarão melhores capacidades analíticas e perspetivas sobre o desempenho, ao mesmo tempo que reduzem as tarefas manuais de RH e melhoram o envolvimento da equipa. A digitalização está no centro das operações da Affidea, fazendo com que a empresa seja o empregador de eleição, bem como o prestador de cuidados de saúde preferido, que oferece a melhor experiência aos pacientes.

A plataforma Oracle Cloud HCM proporcionará à Affidea uma única fonte de dados relacionados com colaboradores, fornecedores e profissionais associados, em termos de competências e qualificações, o que contribuirá ainda mais para a criação de conhecimentos clínicos ao nível de subespecialidades em todo o grupo, serviços clínicos e expansão dos serviços de telerradiologia e telessaúde da empresa pelos países. Outros benefícios do sistema Oracle implementado em toda a Affidea incluem uma melhor gestão dos esforços de educação clínica contínua, proporcionando às audiências profissionais adequadas uma formação clínica especializada e adaptada às suas necessidades, e permitindo o intercâmbio de conhecimentos dentro de grupos de colegas, para promover a partilha das melhores práticas dentro das redes profissionais médicas internas.

Ao fornecer melhores capacidades analíticas e de elaboração de relatórios às equipas de RH em 15 países, a solução irá permitir aumentar a eficiência das operações de RH e da gestão de dados pessoais da empresa, num contexto de conformidade com o RGPD, fazendo com que um certo nível de automatização dos processos atuais se transforme numa base para uma maior automatização. Os países onde a solução foi implementada incluem: Bósnia e Herzegovina, Croácia, República Checa, Grécia, Hungria, Itália, Lituânia, Países Baixos (sede da empresa), Polónia, Portugal, Roménia, Espanha, Suíça, Turquia, Irlanda.

Justyna Tyborowska, Vice-Presidente Sénior e Diretora de RH do Grupo Affidea, afirmou: "A transformação digital e a melhoria contínua dos processos médicos e operacionais são elementos-chave da estratégia de crescimento da Affidea, com o objetivo de prestar serviços médicos padronizados de alto nível com uma boa relação custo-eficácia e uma experiência notável para os pacientes e médicos de clínica geral. Estamos a reforçar a digitalização em todo o grupo com uma cultura de inovação, através da introdução de práticas tecnologicamente informadas que melhoram a nossa forma de trabalhar e nos permitem concentrar em atividades de valor acrescentado relacionadas com a empresa. A implementação da solução global de RH é um resultado concreto da nossa estratégia digital e processos de gestão baseados em dados, e cria uma base sólida para uma maior automação e integração com outros sistemas da empresa, o que irá posicionar a Affidea como um dos principais prestadores de cuidados de saúde digitais".

O Oracle Cloud HCM foi implementado em todos os países onde a Affidea está presente e é o primeiro passo da implementação do ERP da Affidea em todo o grupo. A implementação foi feita pela Oracle Consulting, que orientou a Affidea ao longo do projeto em cada país. O conceito de passo a passo permitiu à Affidea acomodar-se mais facilmente à solução e sentir-se verdadeiramente dona do novo sistema global de HRIS na cloud.

"As empresas estão agora perante colaboradores com expectativas mais elevadas do que nunca. Os trabalhadores de hoje procuram acesso instantâneo, conteúdo altamente personalizado e sistemas fáceis de utilizar. Estas exigências estão a obrigar os profissionais de RH a repensar a forma como abordam toda a experiência no local de trabalho. A solução abrangente da Oracle, que integra todos os processos de recursos humanos, desde a contratação à reforma, permite à Affidea manter-se na vanguarda do setor dos cuidados de saúde e alcançar sucesso a longo prazo." – diz Andrés Garcia-Arroyo, Vice-Presidente de Aplicações da Oracle para a Europa Central e de Leste, Rússia, Israel, Nordeste e Oeste de África, Levante e Turquia.

Sobre a Affidea

A Affidea (www.affidea.com) é o maior prestador europeu de serviços de imagiologia de diagnóstico, cuidados de ambulatório e tratamento oncológico, que opera em 319 centros em 15 países na Europa. O Grupo Affidea trabalha com mais de 9000 profissionais que servem mais de 10 milhões de pacientes todos os anos. Graças ao seu histórico de segurança dos pacientes, a Affidea é o prestador de serviços de imagiologia de diagnóstico mais premiado na Europa pela Sociedade Europeia de Radiologia – mais de 50% de todos os centros distinguidos na Eurosafe Star Wall pertencem à Affidea.

Logótipo - https://mma.prnewswire.com/media/942742/Affidea_Group_Logo.jpg



Contacto:

Oana Dumitroiu;
oana.dumitroiu@affidea.com;
+40 738 674 320



Copyright (c) 2022 PR Newswire

Voltar à Página Inicial