PR Newswire
LISBOA, Portugal, 21 de novembro de 2024
A plataforma aceleradora de startups "G Camp", que visa promover as startups taiwanesas no panorama global, deu passos significativos no sentido de impulsionar as oportunidades de negócio internacionais ao participar na Web Summit, o prestigiado evento tecnológico europeu. A G Camp organizou um pavilhão dedicado às startups de Taiwan, apresentando oito startups taiwanesas de alto nível no evento, que decorreu entre 11 e 14 de novembro em Lisboa, Portugal.
Durante o evento, as startups taiwanesas causaram uma forte impressão, com duas equipas de startups, incluindo a AiSeed e a Turing Space, a participarem na PITCH, a competição de startups da Web Summit. Estas equipas de Taiwan destacaram-se contra mais de 1500 concorrentes globais e ficaram entre as 105 primeiras classificadas, com uma startup, a Jmem Tek, a receber um reconhecimento especial no palco internacional de Apresentação de Startups. A Package+ teve o seu vídeo de apresentação da empresa exibido nos ecrãs de diversos palcos e em todo o evento da Web Summit, chamando a atenção e demonstrando a sua inovação. As startups de Taiwan demonstraram a sua força, ganhando elogios dos jurados e atraindo a atenção de potenciais investidores, com a Megasense a garantir com sucesso mais de 2 milhões de dólares em financiamento potencial. Além disso, a Frontier.cool chamou a atenção de importantes autoridades e espera-se que, posteriormente, garanta parcerias comerciais valiosas com dois grupos de moda internacionais.
Desde 2018 que a G Camp organiza o "Global Innovation and Entrepreneurship Bootcamp", recrutando startups promissoras em todo o Taiwan. Através de formação prática e completa, conduzida por mentores experientes de Silicon Valley, as startups recebem apoio em áreas como a angariação de fundos e técnicas de negociação, bem como contactos no mercado internacional. Até à data, a G Camp já ajudou mais de 100 startups a entrarem nos mercados internacionais.
Agora no seu oitavo grupo, a G Camp selecionou oito startups excecionais em agosto para representar Taiwan na Web Summit: AiSeed Tech, Coherence Bio, Frontier.cool Inc., Jmem Tek, Megasense Technology Corp., Package+, Strong & Wise Material Tech Company e Turing Space. Estas empresas destacaram as capacidades avançadas de Taiwan tanto em termos de software como de hardware, fazendo uma forte aposta em oportunidades no panorama global.
Pela primeira vez, a participação deste ano também incluiu a participação de representantes de startups de Taiwan num painel Masterclass moderado por Kate Park, a repórter de startups asiáticas da TechCrunch. AiSeed Tech, Jmem Tek e Turing Space, as startups focadas em IA, subiram ao palco para debater as tendências de desenvolvimento no ecossistema de semicondutores de Taiwan e nas aplicações de IA nos mais diversos setores, demonstrando a liderança de Taiwan nestes setores críticos. Através desta plataforma internacional de primeira linha, as startups tecnológicas de Taiwan demonstraram a sua competitividade, melhoraram a sua visibilidade global e prepararam o caminho para futuras colaborações e oportunidades internacionais.
Web Summit: o evento tecnológico mais icónico da Europa
A Web Summit é amplamente considerada a conferência de inovação e tecnologia mais influente da Europa, chamando a atenção global das comunidades de tecnologia, Internet e startups. A cimeira deste ano contou com empresas conceituadas, tais como a IBM e a DELL, ao lado de 3050 startups de todo o mundo, apresentando tecnologias de ponta. Com mais de 71.528 participantes de 153 países, incluindo mais de 1.000 investidores e 2.005 meios de comunicação social como a CNN e a BBC, o evento ofereceu imensas oportunidades de negócios internacionais, posicionando as startups de Taiwan no acesso aos mercados globais multimilionários.
Expansão de redes globais e desbloqueio de novas oportunidades de negócios
Um dos principais focos desta missão na Europa foi ajudar as startups taiwanesas a ligarem-se a recursos e redes europeias e globais. Há muito que a G Camp está empenhada em promover contactos no ecossistema de startups da Europa. Para além de receber apresentações de startups internacionais com a portuguesa Startup Lisboa e de organizar sessões de networking empresarial com a Associação Industrial Portuguesa (AIP), a G Camp colaborou ainda com a plataforma global de startups Canopy Community para organizar uma Noite de Demonstração. A Coherence Biotech representou Taiwan, interagindo com o público na recolha de valiosas perspetivas de mercado de diversos países. Este evento atraiu mais de 500 dos maiores fundos de capital de risco, investidores-anjo, investidores, representantes empresariais, parceiros nos meios de comunicação social e startups de vários países. Posteriormente, a Strong & Wise Material Tech Company garantiu mais de 10 milhões de dólares em potenciais oportunidades de negócios.
A missão deste ano incluiu também uma visita a Espanha, onde startups taiwanesas realizaram contactos com os principais intervenientes locais no espaço de inovação. A delegação visitou o Centro de Incubação La Nave Madrid, no Campus de Inovação e Startups PATIO, que pertence ao Escritório Digital do Governo Regional de Madrid. Reuniram-se igualmente com a Wayra Telefónica, o ramo de Capital de Risco da Telefónica, e o Centro de Incubação Las Rozas Innova, realizando contactos comerciais vitais com startups e investidores espanhóis. O evento Taiwan Pitching Day, organizado em conjunto com a Câmara de Comércio de Taiwan em Espanha, reuniu empresas locais para se envolverem com startups taiwanesas, facilitando as oportunidades de networking para cooperação bilateral e expansão do mercado.
Construir um futuro global para as startups taiwanesas
No meio da feroz concorrência global, as startups de Taiwan destacam-se pela sua vantagem vibrante e inovadora no espaço tecnológico. Ao levar oito startups promissoras até à Web Summit em Portugal, a G Camp ajudou a criar potenciais oportunidades de negócio no valor de milhões de dólares. As startups desempenham um papel crítico não apenas no impulsionar da transformação industrial, mas são também um indicador-chave da influência de Taiwan no mercado global. A G Camp continua dedicada à promoção das startups de Taiwan, continuando a investir recursos na construção de uma marca sustentável para o ecossistema de startups de Taiwan. Com foco na promoção de intercâmbios e parcerias internacionais regulares, a G Camp está sistematicamente a levar as startups de Taiwan em direção ao sucesso global, assegurando que estas prosperam e florescem nos mercados internacionais.
Contactos da G Camp:
Paloma Ho
palomaho@iii.org.tw
+886-2-6607-2093
Walis Lin
walislin@iii.org.tw
+886-2-6607-2188
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2563336/g_camp_startups_at_web_summit.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2563337/g_camp_web_summit_panel.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2563338/g_camp_startups_in_madrid.jpg
Copyright (c) 2024 PR Newswire