Especialista dá dicas para a rotina de cuidados ideal com a pele no inverno

Especialista dá dicas para a rotina de cuidados ideal com a pele no inverno

PR Newswire

SÃO PAULO, 25 de agosto de 2020

SÃO PAULO, 25 de agosto de 2020 /PRNewswire/ -- O inverno pode ser considerado vilão para quem sofre com problemas típicos do frio, como o ressecamento e a perda da umidade natural da pele, o que deixa a barreira cutânea protetora fragilizada. Confira dicas que mantêm a pele saudável, segundo a dermatologista Dra. Cintia Cunha (CRM/MG 45305).

De olho no banho: Durante a estação, eles são mais quentes. Segundo a dermatologista, abusar na temperatura prejudica a barreira de proteção natural da pele.

Consuma líquidos: "Engana-se quem pensa que o consumo de líquidos não é importante. Ingerir no mínimo dois litros diariamente de água é fundamental para manter uma pele hidratada", explica.

Cuidados do rosto: Os raios solares são responsáveis por agravarem o envelhecimento cutâneo e estão presentes nos dias mais frios. É preciso passar filtro solar diariamente.

Invista na hidratação: É ainda mais importante no inverno, pois evita o ressecamento (ou recupera a hidratação, caso já esteja ressecada). "Consultar o dermatologista para entender a hidratação necessária é o ponto de partida, pois existem hidratantes com formulações especificas para cada pessoa", comenta Cintia.

Cetaphil® desenvolveu hidratantes ideais para cada tipo de pele, que ajudam a recuperar a barreira protetora da pele em 7 dias e promovem hidratação profunda e prolongada:

Sobre a Galderma 
A Galderma, maior empresa global independente de dermatologia do mundo, foi criada em 1981 e atualmente está presente em mais de 100 países. Com um extenso portfólio de medicamentos de prescrição, soluções estéticas e produtos para o consumidor, a empresa faz parceria com profissionais de saúde em todo o mundo para atender as necessidades de saúde da pele das pessoas ao longo da vida. A Galderma é líder em pesquisa e desenvolvimento de soluções cientificamente definidas e clinicamente comprovadas para a pele. Para mais informações, visite www.galderma.com.

FONTE Galderma

Voltar noticias em Português no Mundo