World Padel Tour expande seu sinal de transmissão de TV para 110 países

World Padel Tour expande seu sinal de transmissão de TV para 110 países

- Os recentes acordos anunciados com plataformas como Movistar Plus+ (Espanha), Sky México, VodafoneZiggo (Holanda) e DirecTV (América Latina) aproximam a cobertura de transmissão do World Padel Tour dos grandes eventos esportivos internacionais

- Os fãs poderão combinar a transmissão de TV com conteúdo da Internet e do app World Padel Tour TV, o OTT (serviço de streaming) gratuito desenvolvido pela empresa de tecnologia subsidiária da LaLiga

PR Newswire

MADRI, 2 de março de 2022

MADRI, 2 de março de 2022 /PRNewswire/ -- A temporada mais transmitida da história do World Padel Tour começou. Até 110 países diferentes poderão assistir ao vivo ao World Padel Tour por suas operadoras de TV locais ou regionais. Um feito que aproxima o primeiro torneio profissional de padel do mundo do nível das principais competições esportivas internacionais. Este marco confirma o crescimento global da competição e o interesse por um esporte que continuamente está atraindo novos seguidores nos seis continentes. 

World Padel Tour expands its tv broadcast signal to 110 countries

O acordo anunciado dias atrás com a Movistar Plus+ na Espanha por três temporadas, que permitirá que a competição controle pela primeira vez em sua história a produção de sua transmissão globalmente em todos os torneios, segue os acordos mais recentes com a Sky México, a VodafoneZiggo e a provedora norte-americana DirecTV, para transmitir todos os locais do torneio para o México, Holanda e até 58 territórios na América do Sul. 

A confirmação destas novas alianças complementa os acordos do ano passado com o Canal+ France para levar a transmissão do torneio para mais de 60 países e com o Mediapro Group para comercializar internacionalmente os direitos de televisão das temporadas seguintes. Todos estes acordos seguem aqueles assinados nas últimas temporadas com o Nordic Entertainment Group (Suécia, Noruega, Finlândia, Dinamarca e Islândia), a SKY Italia e a Telenet (Bélgica), entre outras plataformas.

A maior cobertura da história 

O público registrado na última temporada demonstra o interesse crescente em todo o mundo pelo melhor padel do mundo. Em 2021, o número de visualizações por meio do canal oficial do YouTube teve o dobro das inscrições do torneio anterior, com um crescimento médio de 97% nos 18 países, com mais de 300 mil visualizações. Além disso, os 2,3 milhões de espectadores ao vivo por torneio pelo YouTube (43% mais do que em 2020) e o crescimento de 36% nas visualizações de conteúdo sob demanda por meio deste canal inspiraram a criação, no ano passado, do World Padel Tour TV, o OTT oficial que em seus dois primeiros meses de atividade obteve mais de 225 mil usuários inscritos.

A décima temporada do World Padel Tour será a consolidação de sua própria plataforma oficial de streaming de vídeo, desenvolvida pela LaLigaTech. Esta plataforma permitirá que os fãs do melhor padel do mundo desfrutem de transmissão ao vivo da rodada de 32 e de 16 jogos, gratuitamente, para os torneios masculinos e femininos. Neste sentido, o torneio feminino na temporada de 2022 será aberto e transmitido em sua totalidade.

Para fazer isso, as transmissões da WPTTV terão uma equipe de profissionais experientes e de alto nível liderada por Seba Nerone e Nicolás Quarles van Ufford e a presença de especialistas técnicos, como os ex-jogadores Cata Tenorio e Javier Concepción, o jogador atuante Peter García-Consuegra e a treinadora do World Padel Tour, Vanesa Zamora, além da incorporação da ex-número um Cecilia Reiter e do treinador Hugo Cases, como valor agregado para as transmissões em inglês.

Foto: https://mma.prnewswire.com/media/1757993/World_Padel_Tour.jpg

 

 

FONTE World Padel Tour

Voltar noticias em Português no Mundo