Novo relatório prevê que o metaverso pode contribuir com 2,8% do PIB global em sua primeira década

Novo relatório prevê que o metaverso pode contribuir com 2,8% do PIB global em sua primeira década

PR Newswire

BOSTON, 16 de maio de 2022

A contribuição do metaverso para o PIB em 2031 pode chegar a USD 3 trilhões em caso de adoção da tecnologia a partir de 2022, de acordo com economistas do Analysis Group 

BOSTON, 16 de maio de 2022 /PRNewswire/ -- Especialistas em economia do Analysis Group, uma das maiores empresas internacionais de consultoria em economia, divulgaram um relatório sugerindo que, se a adoção e o impacto do metaverso evoluírem da mesma forma que a tecnologia móvel, o resultado poderá ser uma contribuição de 2,8% ao produto interno bruto (PIB) global após dez anos do início da adoção. Se iniciada em 2022, a adoção do metaverso nos próximos dez anos pode levar a uma contribuição de USD 3 trilhões para o PIB global em 2031. Assim como a tecnologia móvel, espera-se que o metaverso tenha aplicações de longo alcance, com potencial de transformar uma ampla gama de setores econômicos, como educação, assistência à saúde, indústria, treinamento profissional, comunicações, entretenimento e varejo.

A análise, https://www.analysisgroup.com/metaverse, adapta pesquisas sobre tecnologias inovadoras anteriores para obter conclusões sobre o potencial processo de adoção e o impacto econômico do metaverso. O metaverso, que ainda está em estágio de construção, foi idealizado para compreender uma ampla rede de espaços digitais habilitados pelo desenvolvimento de tecnologias como realidade aumentada (RA), realidade virtual (RV) e realidade mista (RM).

A análise se concentra em medir o potencial impacto econômico do metaverso se ele evoluir da mesma forma que tecnologias anteriores bem-sucedidas em termos da taxa de adoção pelos usuários e do impacto sobre o PIB. Os pesquisadores escolheram a tecnologia móvel como uma analogia pertinente devido às semelhanças com o metaverso na forma como combinou inovações existentes e emergentes para alterar fundamentalmente os cenários tecnológicos e econômicos globais.

A equipe se baseou na literatura acadêmica sobre os ciclos de desenvolvimento para tecnologias inovadoras e em dados disponíveis publicamente para a implementação e adoção de tecnologia móvel ao longo de vários anos para avaliar os impactos diretos, indiretos e catalíticos ou estimulantes. Esses são fatores importantes para o PIB, incluindo a criação de empregos, o crescimento dos negócios e o desenvolvimento econômico.

Região

Participação do metaverso

no PIB do décimo ano

Total do metaverso

Contribuição para o PIB em 2031 se a
adoção começar em 2022

Ásia-Pacífico (APAC)

2,3%

USD 1,04 trilhão

Estados Unidos

2,3%

USD 560 bilhões

Europa

1,7%

USD 440 bilhões

Oriente Médio, Norte da África e Turquia (MENAT)

6,2%

USD 360 bilhões

América Latina (LATAM)

5,0%

USD 320 bilhões

Índia

4,6%

USD 240 bilhões

África Subsaariana (SSA)

1,8%

USD 40 bilhões

Canadá

0,9%

USD 20 bilhões

Impacto Global 

2,8%

USD 3,01 trilhões 

O estudo foi criado por Laurits Christensen, sócio gerente e Alex Robinson, gerente do Analysis Group, que contaram com suporte de uma equipe de economistas. O financiamento foi disponibilizado pela Meta.

Para saber mais sobre os recursos do Analysis Group, acesse AnalysisGroup.com.

Sobre o Analysis Group: 

O Analysis Group é uma das maiores empresas internacionais de consultoria econômica, com mais de mil profissionais em 14 escritórios na América do Norte, Europa e Ásia. Desde 1981, oferecemos especialização em análise econômica, financeira, de assistência à saúde e estratégia para os principais escritórios de advocacia, empresas da Fortune Global 500 e agências governamentais do mundo todo. Nossos especialistas internos, juntamente com nossa rede de especialistas afiliados do meio acadêmico, indústria e governo, oferecem aos nossos clientes um nível excepcional de amplitude e profundidade de especialização.

Contato:
Analysis Group
Eric Seymour, +1 978 273 6049
eric.seymour@analysisgroup.com

 

 

FONTE Analysis Group

Voltar noticias em Português no Mundo