Programa de Afiliados do AliExpress se torna alternativa de renda para milhares de brasileiros

Programa de Afiliados do AliExpress se torna alternativa de renda para milhares de brasileiros

PR Newswire

SÃO PAULO, 29 de setembro de 2022

Pagamento de comissões, em dólar, a indivíduos que auxiliam os consumidores a descobrir as melhores ofertas no AliExpress se transforma em renda relevante para criadores de conteúdo e influenciadores que usam a internet para ganhar dinheiro

SÃO PAULO, 29 de setembro de 2022 /PRNewswire/ -- Além de ser a opção preferida dos brasileiros* para comprar itens de marca no exterior, o AliExpress tornou-se também uma fonte de renda relevante para influencers e produtores de conteúdo brasileiros. De acordo com a empresa, mais de 3 mil pessoas ganham dinheiro, todos os meses, divulgando links do AliExpress em seus sites, blogs e canais de vídeo e, em troca, recebendo comissões que giram em torno de 5% das vendas geradas.

O volume de vendas geradas por este método de divulgação – links publicados voluntariamente em sites de terceiros – permite que, todos os meses, o AliExpress distribua centenas de milhares de reais entre pequenos, médios e grandes produtores de conteúdo no Brasil.

Grande parte dos beneficiários destes recursos é composta por pessoas que dedicam parte de seu tempo à promoção de vendas online, uma atividade cada vez mais comum no país. Segundo pesquisa da BARE International, empresa especializada em experiência do cliente, 60% dos brasileiros empregados atualmente realizam também atividades independentes, como "freelancer", para complementar sua renda. Neste contexto, oportunidades como o "Programa de Afiliados do AliExpress" representam uma excepcional oportunidade para estas pessoas.

É o caso, por exemplo, da consultora Ana Kelly, 23, dona de um grupo no Facebook chamado "Super Dicas", em que divulga ofertas e auxilia consumidores a economizar nas compras. Segundo Ana, o trabalho como promoção de links transformou seu padrão de vida.

"Este é um trabalho que, verdadeiramente, mudou meu dia a dia. Há um ano, por exemplo, eu estava pagando prestações de um Palio 2014 e hoje estou com um Jeep Renegade na garagem", conta. Segundo a jovem, sua primeira compra internacional no AliExpress foi realizada em 2013 e, desde então, ela não parou de compartilhar experiências e dicas na web o que, com o tempo, tornou-se uma valiosa fonte de renda extra para ela.

Segundo Maxuell Roger, autor do canal Max Dicas, no YouTube, que faz review e análises de produtos, divulgar links de "programas de afiliados" é uma prática comum entre produtores de conteúdo. "Os visitantes preferem comprar coisas via links que divulgo, pois entendem que é uma forma de retribuir o esforço que faço para aconselhá-los", diz. De acordo com Roger, o AliExpress representa, atualmente, 30% de toda sua renda. "É uma fonte de receita confiável, pois sempre nos pagam pontualmente", diz o YouTuber.  

Para Rafael Bonfá, gerente dos programas de afiliados do AliExpress no Brasil, parte do sucesso dos produtores de conteúdo em obter renda deve-se à colaboração estreita com o marketplace. "Nosso programa tem um cuidado permanente em manter os afiliados próximos de nós, gerar ofertas especiais para eles, compartilhar as melhores práticas e formas seguras de divulgar links, que gerem confiança nos consumidores", diz Bonfá.

Os pagamentos feitos aos afiliados são baseados em dólar, o que melhora o resultado final dos membros do programa.

COMO SE ASSOCIAR - Para se cadastrar no programa de Afiliados do AliExpress é bem simples: basta acessar a página Portals, no site oficial do AliExpress e preencher o cadastro completo com os dados solicitados e, o mais importante, o link de onde você irá divulgar a parceria. Após obter a aprovação do marketplace, em até sete dias úteis o cadastro é liberado e a divulgação como parceiro afiliado da plataforma já pode ser iniciada.

 

FONTE AliExpress

Voltar noticias em Português no Mundo