PR Newswire
ODENSE, Dinamarca, 4 de setembro de 2024
A Universal Robots (UR), a empresa dinamarquesa de robôs colaborativos (cobot), perguntou recentemente a 1200 fabricantes da América do Norte e da Europa como eles usam a tecnologia e como planeiam investir no futuro. No inquérito, mais de 50% responderam que já utilizam a inteligência artificial e o machine learning na sua produção.
"A IA não é apenas uma moda", afirmou Anders Billesø Beck, Vice-Presidente para a Estratégia e Inovação da Universal Robots. "Embora só se tenha tornado um tópico comum de conversa nos últimos dois anos, a IA e o machine learning são agora fatores críticos de inovação e eficiência na produção atual."
Olhando para o futuro, 48% dos fabricantes planeiam investir mais em IA e aprendizagem automática até 2025, o que indica que estas tecnologias continuarão a desempenhar um papel fundamental no futuro do fabrico.
"Estamos a registar um interesse significativo na IA física. O nosso ecossistema UR+ continua a expandir-se e um dos principais fatores para tal é o rápido aumento das aplicações e soluções de IA provenientes dos nossos parceiros, incluindo o nosso número crescente de parceiros OEM, abrindo novas oportunidades para os clientes", afirmou Anders Billesø Beck.
Outros destaques
Obtenha todas as informações do inquérito aqui.
Sobre o inquérito
Com uma taxa de confiança de 99%, o inquérito recolheu respostas de 1195 participantes de sete países diferentes da Europa e da América do Norte. Os participantes representavam 569 grandes empresas e 278 pequenas e médias empresas. Provêm de várias indústrias, principalmente da indústria transformadora, dos cuidados de saúde, alimentar e de bebidas e automóvel.
Saiba mais sobre a Universal Robots aqui
.
Descarregue as imagens aqui
.
Informações para os meios de comunicação social: pr@universal-robots.com, +45 28 95 69 93
Copyright (c) 2024 PR Newswire